Durante o final de dezembro e o inicio de janeiro, ocorreu em Godric's Hollow o primeiro Festival de Inverno, uma iniciativa do Ministério da Magia com a intenção de incentivar o turismo na cidade bruxa, que de uns tempos pra cá, veio ganhando fama de perigosa devido ao grande número de ataques e mortes causadas por seguidores do lorde das trevas. Mais de dez mil bruxos passaram pelo festival para se divertir em competições de jogos bruxos tradicionais e desfrutar de comidas típicas da estação.
Num festival onde a maior parte do público foi formada por adolescentes com os hormônios aflorados, nenhum local fez mais sucesso que a barraca do beijo. Filas se formaram durante todos os dias do evento, com pessoas interessadas em pagar alguns galeões num beijo de belas garotas. Teve quem pedisse mais. Charlie Green, uma das "beijoqueiras", forma como apelidaram as moças que trabalharam na barraca, contou que chegou a receber duzentos galeões de um único cliente. Perguntada se ficava constrangida com sua função, Charlie respondeu: "De forma alguma, é o nosso trabalho! Não faço porque gosto mas sim porque ganho. Porém, não deixa de ser divertido".
Mas nem tudo ocorreu de forma divertida. Cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Saint Mungus depois de terem ingerido em excesso a poção do amor contida — de forma ilegal — nos produtos a venda na barraca de doces. Segundo testemunhas, a poção havia sido colocada pelos responsáveis da barraca do beijo com o intuito de gerar uma "leve paixão" pelas beijoqueiras nas vítimas, fazendo com que as mesmas gastassem todo o seu dinheiro em beijos. Um adolescente não idenficado foi hospitalizado as pressas depois de sofrer um ataque cardíaco após ingerir uma maçã do amor enfeitiçada. Ele foi encontrado deitado na neve, proximo ao cemitério de Godric's Hollow. Se consumida em excesso, a poção do amor causa convulsão, dor de cabeça, febre alta, psicose, aceleração cardíaca e em casos mais graves, a morte.
Em entrevista ao Profeta Diário, Anthony Zarek, que tratou dos casos de intoxicação, contou que as vítimas foram tratadas a base de ervas mágicas e o famoso bezoar, que funciona como antídoto para a maioria dos venenos. Quando perguntado do caso mais grave, do rapaz que sofreu um ataque cardíaco, ele contou: "Esse caso foi um tanto complicado, mas conseguimos estabilizar o quadro e não perdê-lo, atualmente ele está em observação, só para vermos se vai ter mais algum efeito negativo da poção, no demais, está tudo bem com ele". O trabalho da equipe do St. Mungus durante o Festival de Inverno recebeu criticas positivas da maior parte do publico que compareceu no evento, tendo não sido registrado nenhum outro incidente. Segundo Anthony, os medibruxos receberam treinamentos sobre antídotos e de como se portar caso ocorresse problemas na relação medico—paciente. ”Os medibruxos foram instruídos a manterem a calma, mesmo que algum dos pacientes fosse mais enérgico ou irritadinho, o que não teve, ao que sei".
O Festival de Inverno que terminaria em 4 de janeiro, foi prolongado até a metade de janeiro, tendo arrecado até o fechamento dessa matéria mais de seiscentos mil galeões.