Se você, caro leitor, não for um servidor ministerial, adulto desocupado ou, assim como eu, escrava deste veículo midiático, sabem muito bem o que essa época do ano significa: férias. O tão esperado tempo que podemos jogar as mãos para cima e curtir o melhor da vida. Ou quase, já que não são todos que tem mais de dezessete anos, ou recursos de sobra para comprar bebidas (choramos). Pessoalmente, não poderia estar mais feliz por algo na minha vida. Existe alguma alegria maior do que saber que está de férias e que não vai ver a cara feia de algumas pessoas e professores por um bom tempo? Isso é, sem dúvida alguma, um prêmio para quem se vira o ano todo para passar de ano? Não deve existir nada melhor do que férias, incontestavelmente. Para os entediados de plantão, confiram o guia que a estagiária mais bonita e gostosa de todas fez sobre os mais diversos e badalados locais do continente. Se você não for um nerd chato e gosta de viver a vida tanto quanto eu, certamente já deve ter ouvido falar desses locais. Excluindo, é claro, o St. Mungus com seus médicos maravilhosos e totalmente pegáveis.
Começando por um programa mais simples; ida á Galeria Grogam Stump. A visitei e listei os locais mais chamativos.Tem locais que vendem doces, onde vocês podem ficar cheios de caries e com os dentes podres,; a loja de jogos, onde tem um pessoal mais geek (ps: se for uma menina bonita e não gostar de cantadas como "Me chama de Harry Potter e pega na minha varinha", evite esse local nos horários de pico); tem um cinema que exibe filmes de sucesso no mundo dos trouxas. Entendi porque fazem sucesso com os trouxas, porque eles não conhecem a magia propriamente dita. Se querem saber, me ponham em uma sala escura que eu faço muito mais magia que isso. Sem bem que tem filmes interessantes e vários jovens os quais tive oportunidade de conversar por algum tempo. Recomendo o cinema. Fora isso, ouro local que achei interessantíssimo foi o Sin, Pleasure & Desire. Para os mais ousados e que gostam de um programa diferente mesmo. Um bar que apresenta um conceito reformulado de apenas cabarés com cortesãs balançando seus apetrechos de um lado para o outro. Encontrei alguns menores de idade por lá; se você é um deles e está lendo esta reportagem, saiba que assim que terminar aqui eu vou lhe denunciar.
Gostam de viajar e conhecer os locais? Eu também, e por isso passei no Shopping Pallas (não foi uma viagem tão longa assim, porque eu moro bem ali do lado), em Londres, onde encontrei a Thunder Night Club. Se tiverem a oportunidade, conheçam. Música boa, bebida da melhor qualidade (não estranhem qualquer escândalo) e muita gente interessante para se conhecer, se é que me entendem.
Já que eu posso fui ao continente americano e conheci a cidade que os trouxas chamam de A Capital do Mundo e que eu chamo de Selva de concreto. New York faz jus ao nome. A cidade é simplesmente fascinante, e melhor, com um estabelecimento bruxo pronto para atender os gostos dos consumidores sedentos por moda, festas, comida e toda essas coisas que os nova iorquinos (e eu, porque mereço) gostam. Meu lugar preferido em New York é a Maison Lagerfeld, dos Lewis. Fui muito bem recebida (não garanto que você será também, mas né) e também recomendo.
"Tessinha, paixão… Eu não tenho dinheiro para viajar", "Vou passar as férias no castelo mesmo", "O que faço por aqui?". Amiguinho desafortunado, não se preocupe. Pode ser estranho, mas também já passei pelos os lugares mais comuns. Hogsmeade e Godrics Hollow são dois vilarejos perto do castelo e contam com uma boa variedade de lugares para se visitar; desde bares a lojinhas de bugigangas (não aconselho ninguém a comprar roupas aí, vá por mim), a diversão das classes menos favorecidas está garantida também. A melhor dica que posso dar é o Beco Diagonal, com a B&B Cream, que tem um sorvete maravilhoso. Em um dia de calor vi até alguns meninos nadando na fonte de uma praça. Não pretendo passar minhas férias nesses locais, só para constar.
Enfim, se você tiver condições (e dinheiro, porque sem dinheiro não há diversão) para conhecer cada um desses locais, faça. Os que conseguirem percorrer todos os listados, podem me mandar um feedback com fotos e eu prometo pensar com carinho e, quem sabe, falar de você na minha próxima matéria. Se não tiver nada melhor, claro. Por mais que duvide muito. De qualquer modo, bom passeio e aproveitem as férias já que, infelizmente, não duram para sempre.