Por: Natasha Miller Bradshaw Vida de estudante não é fácil, principalmente nos primeiros anos. São alegrias, tristezas, desafios. A Esc...

Vida de Estudante: os formandos da vez

Por: Natasha Miller Bradshaw

Vida de estudante não é fácil, principalmente nos primeiros anos. São alegrias, tristezas, desafios. A Escola é um local repleto de emoções e acontecimentos que marcam seus estudantes para o resto da vida. Um período que deve ser aproveitado da melhor maneira, para que possam continuar nossa caminhada como bruxos. A Escola mais famosa do mundo bruxo, por sua qualidade em formar estudantes de níveis excelentes é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Repleta de tradição, onde todo bruxo é bem vindo a estudar e aprimorar seus conhecimentos. Neste quadro de vida de estudante, estive entrevistando um par de alunos do Sétimo anos, prestes a se formar eles foram convidados pelo profeta a contar seus segredos. Aaylah Bertrand, da Corvinal e Adrian Salvatore, da Lufa-Lufa.

Natasha: Olá queridos, sejam bem-vindos, como anda a vida de vocês?

Adrian: Olá, obrigado, anda um caos, mas é a vida... Já, já melhora, eu acho.
Aaylah: Olá e obrigada. Hã, acho que tá tudo bem.

Natasha: Tenho certeza que sim, Adrian. E Aaylah, uma vida não pode ser monótona, não acha? Mas vamos, sem delongas, para as perguntas. Ambos estão no sétimo ano, foi um grande desafio para vocês?

Adrian: Em partes, foi sim, mesmo eu sendo um bom aluno, acabei perdendo um ano e isso me gerou diversos problemas em casa com os meus pais, já que eles sempre adoraram falar sobre o quanto o filho deles era responsável e estudioso. Mas tem sacrifícios que a gente faz na vida que costumam valer a pena.
Aaylah: Na parte de dedicação e responsabilidade realmente foi, afinal, todos temos que ser comprometidos se queremos alcançar nossos objetivos; por outro lado nem tanto, tem coisas que simplesmente fluem e não tive que me preocupar muito em considerá-las como um grande desafio.

Natasha: Bem, devo confessar que eu não era a melhor das estudantes. A Annie que o diga. Mas enfim, vocês já estagiaram? É bem comum entre os alunos dos últimos anos.

Adrian: Eu ainda não estagiei, porque essa área de Ministério da Magia, Saint Mungus e Profeta Diário não são a minha praia, eu estive em acampamentos bruxos, onde nós estávamos lá para treinar Quadribol, uma tradição familiar por parte da família da minha linda mãe, Alexandra, os Salvatores. Inclusive, meu avô, como costumo chamá-lo, já foi campeão da Copa Mundial de Quadribol.
Aaylah: Durante as férias de verão estagiei por algumas semanas com a Tess Vreeland e quando o ano letivo terminar espero me decidir se voltou ou não, pois é somente um estágio. Sobre os estágios mais comuns que vejo por ali somente um me despertou vontade, mas decidi focar mais em outras coisas.

Natasha: Acredito que seja difícil conciliar os estudos com um trabalho. Em parte, admiro a dedicação de vocês aos estudos. Sobre Quadribol, suas Casas e círculos sociais, como foram aos longos dos sete anos?

Adrian: Bom, eu sou um bom lufano, mas nunca joguei pelo time da minha casa, o que é uma pena, mas não me deixo abater por isso, para ser sincero. Por ser mais tímido e reservado, meu ciclo social não é tão grande como de alguns alunos do mesmo ano, mas nunca e jamais poderei reclamar dos poucos que são meus amigos, como minha amada Sky Zarek, o Sean Zarek e o Adrik Wittelsbach, que sempre estiveram comigo ao longo de todos esses anos ou nos mais importantes deles.
Aaylah: Obrigada! Primeiramente, nunca entrei pro time de quadribol porque Griff já nos representa e eu sou muito calma para isso, não muito competitiva. Nos círculos sociais sempre tento conhecer pessoas diferentes, não somente da minha casa e vez ou outra acabo encontrando alguém por aí, mas não de realmente ser grudada com o pessoal e eu gosto dos meus colegas de casa e de todas as outras, só não tenho hábito de sempre procurar por meus amigos e ter perto de mim toda hora.

Natasha: Entrando um pouco mais na vida pessoal de vocês, é no sétimo ano que normalmente os alunos se firmam em um relacionamento e levam isso para a vida inteira. O que vocês tem a dizer sobre isso?

Adrian: Eu tenho a dizer que eu tenho uma pretendente para essa coisa de relacionamento sério e algo para o futuro, sabe? Estou namorando, até o presente momento, e ela é especial em muitos sentidos para mim, espero poder continuar com ela até quando pudermos.
Aaylah: Estou saindo com um garoto nestes últimos tempos e de alguma forma isso é um relacionamento mesmo que não esteja tudo oficializado, o que importa é que ele está do meu lado e é o sentimento que prevalece. Não sei até quando vai durar, então que aproveitemos esse momento. E quero complementar com o que o Adrian disse, espero que ele esteja aqui até quando pudermos.

Natasha: Daqui a pouco vou precisar ir pro St. Mungus de tanta overdose de açúcar. Mas são fofos essas crianças, devo admitir. Pelo menos em Hogwarts, quando se chega ao sétimo ano, deve-se escolher a carreira que querem seguir, para criar uma grade de matérias. O que vocês escolheram?

Adrian: Eu escolhi fazer uma grade própria, com matérias que tenho afinidade, pois meus planos são me formar em Hogwarts, primeiramente, e depois tentar alguns testes em times de quadribol e não um emprego robusto como Mungus, Profeta ou Ministério.
Aaylah: Eu queria mesmo era ser sustentada pelo meu irmão Castiel, mas nunca se sabe se ele ou a Pandora poderiam me sustentar - e ser socialite ainda está em andamento -, então quero ver ano que vem o pessoal preparado pra me ver tacando fogo em Hogwarts. Ps: Serei uma profe boazinha.

Natasha: Por favor Aaylah, se família fosse assim, Lori me sustentaria, mas cá estou eu trabalhando. Enfim, algum segredo que queiram revelar?

Adrian: Eu? Eu não tenho segredos, eu acho. Ahhh, meus padrinhos são a Michelly e o Anthony Zarek, acho que isso era algo que ninguém sabia.
Aaylah: Se eu revelar então deixa de ser segredo. Apenas deixo o seguinte recado: Galia.

Natasha: Querido leitores, temos aqui dois estudantes. Um é tão rico que me dói os olhos, o brilho de seus galeões. A outra só me diz coisas sem nexos. Adolescentes e seus segredos: como lidar. Nas bancas de todo o mundo bruxo, logo mais. Vocês querem mandar algum beijo? Sempre adoram fazer isso quando estão na mídia.

Adrian: Um beijo pra Ky, outro pros meus pais e... olha primo Simão! Tô no Profeta Diário!! E obrigado a toda minha família por serem tão legais comigo, mesmo eu não sendo o melhor filho, sobrinho, neto ou parente.
Aaylah: Quero mandar beijo pro Ablon (superman), para os irmãos, primos, tios e meu pai. E pai, é bom que esse jornal chegue na sua porta porque tá faltando dinheiro e tô tendo que roubar dos outros e da minha mãe, então apareça logo. I miss you.

Natasha: Por fim, chegamos ao fim do primeiro quadro de “Vida de Estudante”. Obrigada, Adrian e Aaylah, pela companhia de hoje e espero que possam se formar com honra em Hogwarts.

Adrian: Obrigado, também, e falou gente.
Aaylah: Obrigada e nos vemos por aí. Digam tchau.