Por: Natasha Miller Bradshaw
Ah, Hogwarts, querida Hogwarts, como tu es maldosa Hogwarts... Não é de hoje que Hogwarts dá o que falar. Com seus estudantes da alta sociedade bruxa, outros que ficam envolvidos em algum acontecimento importante, assim como aqueles que chamam a atenção por mérito próprio. Hogwarts já recebeu inúmeros estudantes brilhantes, agora formados e estes também foram alvo da Mídia de Hogwarts. Uma mídia secreta, ou não tanto assim, que dava destaque aos alunos importantes, principalmente os mais ricos. Conhecida como GG, essa mídia se tornou famosa com suas "fofocas" sobre os estudantes, que todos queriam conhecer e bisbilhotar a vida deles. O tempo passou e podemos dizer que GG perdeu a sua grandiosidade, ou seria os alunos que não merecem mais a sua atenção? Certamente não saberemos dizer, uma vez em que acontecimentos bombásticos entre os alunos ficou um tanto quanto... Monótonos.
Hogwarts sempre foi criticada por suas panelinhas... Oi? Isso mesmo, panelinhas. Bem, queridos leitores, se é uma das pessoas que criticam este assunto, então lembre-se, Hogwarts é uma escola. E toda escola tem sua panelinha, não fique choramingando, se jogue na panela e comece a pipocar junto. Milho ruim não dá pipoca, então faça alguma coisa para estourar. Coloque fogo nos dormitórios, estoure os banheiros a like Leah. Não seja um vagabundo, vá estudar, consiga pontos para a sua casa, jogue quadribol, seja destaque no fim do ano. É, a vida de estudante é difícil, mas Merlin não viajou até o seu sono e disse que ia ser fácil, disse? Então querido leitor, se você tem amor próprio, mude a sua vida você mesmo. Ou torne-se rico, é uma das opções também.
A questão é que, segundos informações que coletei de uma de minhas leitoras, algumas pessoas se cansaram das tal "panelinhas". E resolveram criar uma segunda mídia, que aparentemente era para ser uma réplica da GG, com algumas modificações, como por exemplo: Não deveria privilegiar a alta sociedade, seria para criticar tudo e todos que possui algum "brilhinho" em Hogwarts. Porém, as coisas foram além, aparentemente sem censura, a mídia não apenas fofocava sobre os estudantes, assim como jorrava veneno para todos os lados. Chegamos então, a conclusão de que, algumas pessoas simplesmente estavam precisando lavar as louças de suas casas, e sem magia!
Depois de uma declaração da GG sobre suas "pupilas", a mídia desapareceu sem deixar rastros e Hogwarts voltou à sua calmaria diária. A dúvida que fica é se Hogwarts anda criando mentes malignas(invejosas), se o dever pós aula dos alunos anda diminuindo e se a exigência de qualidade deles alunos anda caindo. Não se sabe ao certo, mas fica a dica para quem quer fazer uma nova mídia, fofocar não é xingar uma pessoa. Deixo então vocês, meus queridos leitores com uma frase de amor: Víbora que solta veneno demais, se engasga sozinha.