Por: Mini Gringz Pallas Se vocês pudessem definir felicidade com uma só palavra, qual usariam? Eu, com toda certeza e convicção que ten...

Ó, queridas férias! - Diário do Estágio

Por: Mini Gringz Pallas

Se vocês pudessem definir felicidade com uma só palavra, qual usariam? Eu, com toda certeza e convicção que tenho, diria que felicidade e férias são sinônimos e que uma palavra e descrição completa a outra. Afinal, existe coisa melhor do que aquele período de tempo em que podemos descansar e arejar os pensamentos, em que podemos fazer e sermos o que quisermos, em que podemos fazer o que for que nada dará errado e tudo estará sempre maravilhoso, em que tudo é festa e curtição? As férias são, para a maioria dos jovens (e eu me incluo nessa ‘maioria’, obviamente), o período mais aguardado do ano - o que é muito fácil de entender, na realidade. A incerteza que ela nos fornece, a promessa de que tudo dará certo e será melhor e a falta de obrigações até para com nós mesmos são apenas alguns exemplos de como essa temporada sem deveres, escola e cobranças é ótima. As férias são o momento em que a dúvida e a euforia se fundem, fazendo com que a esperança de um momento único e inesquecível nas nossas vidas nasça: talvez uma grande amizade ou uma paixão de verão? Nunca se sabe o que pode acontecer no verão, e arrisco dizer que nem clarividentes podem prever a maravilha que esse período será para cada um.


Algumas pessoas fazem planos e mais planos para as férias (eu, por exemplo); planejamentos estes que nunca saem da cabeça de quem os pensou. A falta de ideias do que fazer nesse nosso “longo recreio” é um dos problemas que mais nos fazem cair na piscina do tédio durante todos os meses de descanso que temos, o que nos leva a ficar tristes e emburrados quando algum amigo vier, mesmo que inocentemente, nos contar sobre as férias maravilhosas que teve enquanto ficávamos jogados às traças sem ter nada – de interessante, claro - para fazer. Não sei vocês, mas isso já aconteceu muito comigo, e é simplesmente uma droga. Mas tenho certeza absoluta que não será o caso dessas férias, não quando temos um Acampamento de Férias vindo por aí. E, cá entre nós, que coisa de filme isso, não?

O Acampamento foi uma iniciativa do Ministério da Magia (até que enfim uma ideia que agrade a maioria significativa, ãhn?) para estes pobres adolescentes que são vítimas do tédio contínuo que as férias acabam se tornando devido à falta do que fazer. O Acampamento é um lugar exclusivo para alunos de Hogwarts de todas as idades que buscam por um pouco de adrenalina e emoção, além de férias ótimas ao lado dos amigos. A variedade de atividades que encontramos nesse lugar serve como um repelente para o mosquito da rotina absoluta e entediante: as atividades contam com várias competições, que vão desde complicados (e, com todo respeito, chatos) duelos até caças ao tesouro super divertidas. E o melhor de tudo (na minha opinião): o lugar não é divido quanto às casas de Hogwarts, o que nos permite ficar com os amigos mais próximos em equipes que irão competir contra outras equipes e ganhar pontos. Competição, aventura, amizade e um quê de aventura: para mim, é isso que todas as férias devem ter.

O lugar promete, e as competições serão demais. A pergunta que fica é: você já tem a sua equipe? Eu já tenho a minha. Se você ainda não tem a sua, corra, porque ainda dá tempo de garantir férias divertidíssimas ao lado dos amigos em um Acampamento Bruxo exclusivo.