Por: Annie Miller Slowli
Mais um ano letivo chegou ao fim. Com ele, os resultados da VII Intercasas, da lista de aprovados e, claro da Copa das Casas. O Profeta Diário, claro, não poderia deixar você por fora disso. Antes de tudo, congratulações aos formandos Clara Rolstroy, Samuel Campbell, Helioth Kerberos e Adrik Wittelsbach. Junto a eles, 41 outros alunos foram aprovados nesse ano.
Como prometido na edição passada, revisaríamos as finais da Copa Intercasas. Klaus O'Brian se sobressaiu em comparação à rima executada por Gregory DiBord e conquistou a primeira posição da modalidade Rima de Feitiços. Já em Maratona de Medicina Bruxa, quem levou a melhor foi a até então setimanista Clara F. Keller Rolstroy.
Um deslize cometido por Ablon foi crucial para a sua classificação. Estava nas mãos da examinadora desconsiderá-lo ou não. Ablon teve sorte: ela desconsiderou o deslize, fazendo com que o lufano desbancasse a concorrência e ficasse em primeiro lugar.
O Torneio de Duelos, marcado pelo grande número de WOs, teve como vencedores três grifinos, dois corvinos, uma lufana e nenhum sonserino, sendo eles: Khristie Krohling (1º ano), Mack Zarek G. Pallas (3º ano), Natasha Bradshaw Mensen (4º ano), Lisa Loewe McFlont (5º ano), Griff Miller Hyeras (6º ano), Simon Ludwing Salvatore (7º ano).
A nova modalidade Triathlon teve como Casa vencedora a Corvinal, com os alunos Griff, Celina e Sophie. Como já anunciado na edição anterior, a vitória da Caça ao Tesouro foi do aluno Caio Salen, monitor da Lufa-lufa, e a dos Exames foi da Corvinal.
Com a maior pontuação e o maior número de modalidades em primeiro lugar, a grande vencedora foi a Grifinória, Casa chefiada pela professora de Voo dos primeiros anos, Dorothy Habsburg, com 335 pontos, 105 pontos acima da segunda colocada, Corvinal. Lufa-lufa, 195, e Sonserina, 115, ocupam a terceira e a quarta posição, respectivamente.
Mas, se por um lado a Sonserina não foi bem, por outro ela se mostrou “veterana”. Pelo terceiro ano consecutivo, ela conquista o troféu da Copa das Casas com 2919 pontos. A Grifinória ficou em segunda posição, com 2625 pontos; a Lufa-lufa, em terceiro, com 2211; e a Corvinal em último, com 2193, 726 a menos que a Sonserina. Vale ressaltar que a vantagem da Sonserina sobre as outras Casas aconteceu logo na primeira atualização da tabela da Copa das Casas.
Conversamos com a monitora-chefe da escola, Athenodora D'Amici, e ela se mostra confiante e não recua. “Não ganhamos esse ano, mas a Lufa-lufa não vai ficar desanimada com isso. Iremos nos unir e nos esforçar ainda mais no próximo ano!” promete. Devido a imprevistos, não conseguimos entrar em contato com outros membros de Hogwarts.
O PD deseja uma ótima férias para todos os alunos, professores e funcionários de Hogwarts. A escola, no entanto, não oferece tanto descanso. O Segundo Acampamento de Férias está para começar e O Profeta Diário fornecerá notícias de primeira mão sobre essa competição.