Por: Franz Müller Czarevich É de total importância e simplesmente fundamental a liderança dentro do time, uma vez que todas as equi...

Os Novos Capitães de Hogwarts


Por: Franz Müller Czarevich

É de total importância e simplesmente fundamental a liderança dentro do time, uma vez que todas as equipes agreguem valor a esse espaço que será tomado pelo indivíduo encarregado de colaborar, participar e ajudar em todo o processo da equipe ao longo dos jogos de quadribol. Estivemos em entrevista com os capitães da Sonserina e Lufa-Lufa que parecem bastante otimistas e orgulhosos de suas casas.

EQUIPE DO PD: Uma palavra que defina o time da Sonserina.
BROOKE PALLAS: Revolucionário, porque quase sempre vem com gente que ninguém espera.

EQUIPE DO PD: Quais qualidades você preza como capitão do time da Lufa-Lufa?
MAX ALDRIDGE: Ser amigável e bem humorado. Só há amigos em nossos times e nossos treinos são sempre muito divertidos. Ser pacífico também é importante, pois evitamos brigas ao máximo.

EQUIPE DO PD: O que de fato, possa talvez prejudicar o time?
BROOKE PALLAS: Os horários dos jogos. Geralmente um ou outro tem compromisso no dia, e isso desestrutura todo o esquema que planejamos para o jogo.

EQUIPE DO PD: Como capitão e orientador do time, o que você aconselha àqueles que ainda possuem o objetivo de ingressar na equipe?
MAX ALDRIDGE: Aconselho que lembrem-se que quadribol é um esporte, algo feito para o entretenimento. É claro que o espírito da competitividade é importante, mas o intuito é se divertir, afinal o jogo não deve perder a sua essência.

EQUIPE DO PD: Qual é o lema do time da Sonserina?
BROOKE PALLAS: Depois do ano passado? Jogar ou desistir, tanto faz, desde que sejamos o centro das atenções depois! (risos).

EQUIPE DO PD: A vida é feita de escolhas. O quê te fez optar fazer parte do time de quadribol?
MAX ALDRIDGE: Ah, eu sou um mestiço. Só comecei a conviver com a magia depois dos 11 anos - como muitos. Nas áreas da magia, sempre fui bem em coisas que não envolvesse o uso de varinha. Herbologia, Adivinhação, Astronomia e, claro, Vôo. Como não há aulas dessa matéria no segundo ano, supri a minha vontade de voar ao tentar entrar no time. Entrei como reserva no segundo ano, e demorei vários meses para participar de um jogo official, mas quando fiz, me dei bem. Consegui a vaga de títular algum tempo depois. No ano passado, a antiga capitã do time se formou, a vaga de capitão ficou aberta e me elegeram como novo capitão.

EQUIPE DO PD: Para finalizar, o que vocês esperam dos novos jogadores que ingressaram e ainda estão por entrar na equipe?
BROOKE PALLAS: Espero que amem jogar e não levem os estresses de dentro da partida para fora do campo. Se empenhem em continuar no time e melhorar mais e mais.

MAX ALDRIDGE: Espero que sejam alegres, otimistas, dedicados e que tenham vontade de aprender, pois o resto nós resolvemos. Ah, se souberem fazer limonada, também seria bem útil. Dá muita sede durante os treinos e, até hoje, ninguém fez um mísero suco gostoso (risos).