Por: Atila W. Alborne Looken De simples arranhões a perfurações nos pulmões feitas pelos tridentes afiadíssimos dos sereianos, os m...

Dia-A-Dia Medibruxo


Por: Atila W. Alborne Looken

De simples arranhões a perfurações nos pulmões feitas pelos tridentes afiadíssimos dos sereianos, os medibruxos estão sempre dispostos a nos ajudar. Com longas e estressantes rotinas de trabalho, nossos anjos da guarda nunca parecem estar cansados. Por isso, afirmo com toda certeza que merecem uma salva de palmas. Afinal, estes homens e mulheres abdicam de parte da sua vida, deixando de lado festas e viagens, para terem que ficar em longos plantões madrugada e dia à dentro. No mais, alguns medibruxos ainda têm a obrigação de estarem sempre disponíveis para atender prontamente a qualquer chamado de emergência independente do dia da semana e do horário.


Além dos desgastantes plantões, os medibruxos são obrigados a lidarem com os mais variados tipos de pessoas, daquelas mais compreensivas até aquelas que são capazes de deixar um unicórnio com raiva. Isto faz com que estes profissionais muitas vezes tenham que esquecer seus próprios problemas e sua vida pessoal (o que convenhamos que não é uma tarefa muito fácil) para focarem apenas no problemas dos outros. Fora o fato de que a aglomeração de pessoas nos corredores, o corre-corre dos enfermeiros e "aparecimentos repentinos" de pacientes em estado grave são fatores capazes de deixar qualquer um maluco. 

Como se não bastasse tudo citado anteriormente, os medibruxos ainda têm em suas mãos uma grande responsabilidade: as vidas de bruxos. Este fator adiciona toda uma carga de adrenalina ao trabalho, tornando o ato de aplicar uma poção em um ferimento uma tarefa que requer o máximo de atenção. Então, novamente, declaro os meus parabéns a estes profissionais que dedicam a vida ao bem estar da nossa sociedade mágica.