Por: Annie Miller Slowli Com o afastamento de nossa queridíssima ex-diretora e professora Hadassah, eis que a Sonserina ganhou um n...

O Novo Diretor da Sonserina


Por: Annie Miller Slowli

Com o afastamento de nossa queridíssima ex-diretora e professora Hadassah, eis que a Sonserina ganhou um novo cabeça para rumar a casa à vitória. Visando saber qual o método de pensar do nosso novo diretor, Emery Hoffmeister, 22, nos favoreceu dando-nos uma entrevista  exclusiva. Acompanhemos;


Equipe do PD: É difícil despertar o interesse dos alunos?

Emery: Não acho difícil. É só saber instruí-los e mostrar como funcionam as coisas. Claro, tudo com jeitinho para motivá-los. Às vezes todos precisamos de motivação. 

Equipe do PD: Qual desses itens você acha mais vantajoso para a Casa: grande quantidade de alunos ou o esforço de poucos?

Emery: Não tem algo vantajoso, todas as Casas têm números imensos no seus grupos. Mas poucos são ativos e participam das aulas, então um item meio que já é desconsiderado. Todas as Casas têm alunos, mas sempre os importantes são os que se esforçam. Agora, se uma casa tem menos esforços, o problema não é meu.

Equipe do PD: E qual mais desanima os alunos de continuarem os estudos: falta de apoio e interação com os demais ou a dificuldade e complexidade das aulas?

Emery: Acho que se não há um suporte devido, a pessoa acaba ficando deslocada e perdida pelo castelo. E isso já desmotiva, ele fica sem vontade para as aulas e qualquer motivo é questão de desistir de tudo. 

Equipe do PD: Quais os itens você considera mais importantes para que uma Casa consiga conquistar a Taça?

Emery: Trabalho em equipe, um líder prestativo, motivação e o essencial é ter garra, foco. Nas duas últimas Copas das Casas, a Sonserina começou na dianteira. Se não tivéssemos a vontade de ganhar e lutássemos por isso, não teríamos vencido. 

Equipe do PD: Você está satisfeito com a quantidade de alunos de sua Casa que frequentam regularmente as aulas? Acha que esse número vai cair, nesse ano, ao passar do tempo?

Emery: Não sei explicar direito, mas estou satisfeito por enquanto. Sempre há uma decaída, mas vou tentar motivá-los para não perder a vontade e despertar este verdadeiro amor pela Casa e pelo grupo.

Equipe do PD: Qual será a reação de você se a sua Casa perder a Taça? E se ela conquistá-la?

Emery: Se perder, será normal. Mas não sei o que é isso ainda, já que quando entrei no corpo docente a Casa só andou vencendo. Mas, se isso ocorrer, vamos rever os planos, ver os pontos que erramos e seguir em frente. Se conquistarmos, a festa vai continuar e vamos comemorar. Sem a intenção de ofender nenhuma Casa, claro.