Por: Chace Mensem Devereaux Saudações queridos leitores eu sendo um mero porta-voz de noticias e peculiaridades estou aqui hoje par...

Os Guardiões de Hogwarts


Por: Chace Mensem Devereaux

Saudações queridos leitores eu sendo um mero porta-voz de noticias e peculiaridades estou aqui hoje para falar sobre mais um assunto diferente. Se estão aqui atrás de fofocas podem pulando esta parte do jornal, pois hoje vamos falar um pouco sobre o trabalho e cotidiano dos funcionários de Hogwarts, sim aqueles que são responsáveis pelo castelo de Hogwarts em geral, eles limpam, varrem e não podemos deixar de lhes dar um elogio ou por parte, conscientizar que vassouras não varrem o chão sozinho, bom tecnicamente sim, mas.

Praticamente todos os alunos de Hogwarts sabem que a escola não faz tudo sozinha e que quase sempre há um ou dois bruxos com suas varinhas atentas a tudo oque acontece, quando digo isso não estou me referindo ao esquadrão de aurores do colégio, mas sim do grupo de funcionários que estão sempre exercendo seu brilhante papel mesmo não sendo devidamente notados. Não estou fazendo uma apologia ou se quer alguma campanha que tenha o intuito de "Oh vamos lá, vamos ralar os joelhos e pedir ajuda ao senhor Alessio, não espera...", bom é também porque acredito eu que não há muitas almas que resistam aos encantos e cuidados daquele forte e robusto enfermeiro de Hogwarts, mas falo pelo lado bom e vocês meus amores não pensem besteiras.

Mas então, acho que todos deveriam estampar camisas, algo como "Eu amo o Zelador" ou coisa parecida. Por favor, o rapaz rala dia e noite varrendo e tirando pó de tudo que é estatua e quadro mágico que se localizam pelo castelo, ainda sim consegue sobreviver aos chicletes colados no chão, até hoje não sei como o homem consegue tirar aquilo, mas consegue. Eles são verdadeiros astros anônimos e mesmo assim provam ser capazes de cumprir o seu papel como qualquer outro bom profissional em sua devida área. Não podemos deixar de falar sobre a mente por trás de todas essas tarefas e organização diária, falo eu de Steven Von Richmond, é parece que nosso Inspetor não só é um brilhante bruxo como um profissional de ponta e responsável, enquadro todos os demais da equipe como bons profissionais, sem exceções.

Saudades imensas do nosso honrado Guarda-caças, parece que foi ontem quando ainda o questionava sobre a aparição de lobisomens durante a lua cheia. A verdade é que este sujeito tem um importante papel na vida de muitos alunos e ex-alunos pois não só protege nosso castelo de animais esquisitos como ainda desfruta de um conhecimento bastante vasto sobre criaturas mágicas e suas curiosidades, bom, depende da pessoa também pois nem todos tem capacidade e paciência para ficar incansáveis horas explicando bulhufas para alunos curiosos.

Realmente eles são importantes, não acho que exercem papeis coadjuvantes tanto é que sem eles não seriamos nada e nossa estadia acadêmica seria um desastre total. Quem não se lembra da senhorita Wolstenholme, nossa bibliotecária responsável pelo bem estar de todo àquele exorbitante e magnifico acervo de livros da biblioteca, acho que alguns alunos mais inquietos que por lá frequentavam ainda conseguem sentir alguns puxões de orelha daquela senhorita.