Xii... lá vem treta? |
Por: Annie Miller Slowli
Há duas semanas, o RPG recebeu uma atualização em seus ranks, botões e menu. O novo conjunto combina entre si, ao contrário do antigo, cujo layout dos ranks era bem distinto dos botões e do menu. Porém, algumas deficiências continuam, como os botões “online” e “MSN”, que não foram revisados. O grande espaço vazio em ranks sem uma descrição abaixo do nome do grupo pertencente, como os de Criança, Adulto, Trouxa e Auror, tem sido o principal fator de rejeição por parte dos membros. Uma solução seria a centralização da palavra, em vez de posicioná-la no canto superior esquerdo do rank.
Emery Zarek, professor de Feitiços em Hogwarts e diretor da Sonserina, disse que aprecia os ranks novos e que todos só precisam se acostumar com eles. “Eu gostei mais dos ranks do Ministério e não me adaptei bem com os do Saint Mungus”, afirmou, quando suas preferências foram questionadas.
Laura McFlont, professora de Transfiguração e diretora da Corvinal, se apresentou com mais aversão ao novo arranjo dos ranks. “Sobre os novos ranks, minha opinião pode ser a seguinte por causa do hábito de ter os antigos. Achei meio estranhos. Não é que eu tenha odiado, mas não valoriza muito o Avatar. Quando você olha seu Avatar, não vê mais aquela coisa bonitona que tu via antes. É algo meio estranho. O que eu mais gostei foi o do Ministério da Magia, de fato, como muitos. E o que eu não consigo me adaptar, ou gostar, é o de Adultos. Ficou um tanto estranho, como se tivesse faltando algo ali. Espero que depois que eu me adapte, consiga ver os ranks com outros olhos, mas minha opinião agora é que eu gostava mais dos antigos.”
Ao que parece, a maioria dos membros prefere o novo arranjo do RPG. Os que não gostaram creem que se acostumarão ou conformarão ao passar do tempo. Ou seja, no geral, foi uma mudança bem-vinda pelos membros. Que as melhoras do RPG continuem em progresso.