Por: Stefan Donati Chandler Ser adulto, será que é bom? Ao que tudo indica hoje em dia ser adulto é um grande status na socieda...

A Vida de um Aluno #Diário


Por: Stefan Donati Chandler

Ser adulto, será que é bom?

Ao que tudo indica hoje em dia ser adulto é um grande status na sociedade bruxa. Por opiniões adversas alguns até acham que não, mas porque as pessoas andam querendo ser adultas? Será que seus pais não as deixam namorar enquanto alunos ou a vida tendo que fazer aulas anda muito difícil? De fato não sabemos nada disso, pois muitos têm respostas diferentes. Porém o que vem ao caso é “ser adulto é realmente bom?”. Duvido que alguns já tenham pensado nisso antes de resolverem adquirir essa condição, mas será mesmo que é bom? Pagar as contas. Cuidar da casa. Ter uma grande responsabilidade. Dá pra ver que isso é exatamente o que se adquire quando se torna adulto e ainda mais. Então receio que pense melhor antes de desistir da escola e tomar sua vida sozinho, pois pode não ser o que se espera. Assim vamos então pedir algumas opiniões de alunos para sabermos o que eles acham disso. Perante a pergunta “Ser adulto. Será que é bom?” eles responderam abaixo.

Emanuella L. Angst Pallas - Bom meu caro filho, ser adulto é ter a liberdade que é desejada durante a adolescência. Porém, as responsabilidades que são aplicadas sobre adultos são mais intensas e pesadas, quando aluno se você não realizar uma lição, por exemplo: você é apenas punido com uma lição de moral. Para um adulto se falta ao emprego, pode resultar na perca de seu emprego, ou um possível aviso desagradável.

Polly Völker F. Schwyz - Bom, Ser adulto tem suas vantagens... Por exemplo, temos a liberdade de irmos onde quiser e realizar ações que são proibidas com alunos/crianças. Agora, o ruim são as responsabilidades que adquirimos com este posto sendo que com adulto temos mais tarefas como cuidar de outros alunos ou filhos.  Além de risco de morte em duelos que sofremos. Algo bom, e que como adultos somos formados e magia e assim podemos utilizar feitiços que desejar.

Bennet Amundsen Crowe - Ser adulto é legal? Sim e não! Como todo o mundo sabe tudo tem seus altos e baixos, ser criança é uma condição até que boa se for comparar com as responsabilidades de um adulto, mas não pense que as crianças, especialmente as que cursam a escola de magia de Hogwarts são incapazes de tê-las. Hoje lidamos com crianças totalmente diferentes dos tempos antigos, parecem vir de outro planeta, verdadeiros extraterrestres. Não sei ao certo oque possa ter acontecido ou mudado de repente para tal coisa ser, podemos sim especular ser estes novos desafios que são lançados anualmente como podemos ver nesse novo torneio que Hogwarts esta promovendo, o tal do "The Survivor", elas lutam contra sereianos e todos os tipos de criaturas asquerosas e malignas que muitos outros adultos que até mesmo estão competindo no torneio não tem a mesma capacidade de passar por cima. Ser criança é tudo de bom.

Hunter O’Grady Rolstroy - Rapaz, se adulto fosse bom não começava com a de açaí. Acho que adulto você pode fazer as coisas com mais liberdade, sem grandes críticas ou coisa assim. É tipo fazer o que fazia antes, só que legalmente :v

Ablon Hyeras Alecssander - Bem, Ablon acha que isso varia de acordo com cada pessoa e o modo como ela vive. Ablon por exemplo, acha que ser adulto exige grande responsabilidade e tem que saber se virar no mundo, principalmente porque ser adulto significa não estar mais protegido pelas paredes do castelo. A sociedade exige bem mais de você, do que talvez consiga corresponder para eles. Claro que tem aquela parte em que você possui mais liberdade, mas também há bem mais limites. Você não pode brincar o tempo todo como costumava fazer quando era mais novo, por outro lado pode ir e vir quando bem entender. A vida adulta causa saudades da infância, mas querendo ou não, uma hora todos nós devemos cruzar essa linha e aprender a viver do outro lado.

Por fim temos todas essas respostas, por mais que sejam bastante diversas. Podemos ver pelo lado de que de  uma forma ou de outra todos nós vamos ser adultos um dia e quando esse dia chegar queremos estar preparados para o que der e vier.