Por: Equipe do Profeteta Diário Mais um ano se vai, e com ele todos os acontecimentos que embalaram as nossas vidas.  Amigos que ...

Feliz Ano Novo e Boas Festas!


Por: Equipe do Profeteta Diário

Mais um ano se vai, e com ele todos os acontecimentos que embalaram as nossas vidas. 
Amigos que ficaram e fizeram moradas em nossos corações; lembranças infinitas de momentos únicos que jamais serão esquecidos; palavras, ações, gestos que se eternizarão pelo decorrer dos séculos que há de vir. Este ano tudo mudou! Horizontes se expandiram desmistificando as cores mais sublimes e gratificantes que os dias poderiam nos dar; amores que nos ensinaram a sermos fortes e percorrer sem medo a estrada denominada vida; as tristezas que nos mostraram o quanto estávamos errando, mas que serviram como flechas de luz a nos indicar o caminho certo! Pois é, sejamos gratos! Sejamos gratos as pessoas que nos geriram cada sentimento e momento decisivo! Sejamos gratos as causas e as coisas que nos fizeram amadurecer e seguir em frente! SEJAMOS GRATOS por todas as oportunidades que tivemos para demonstrar que jamais fomos mais um no meio de tantos, mas sim alguém que fez a diferença, que lutou para ser ouvido, para conquistar respeito por aqueles que nos rodeiam. Sim, um bom ano que se vai!

Neste momento, tomemos a liberdade de nos imaginar embarcando no expresso de Hogwarts, e independente de nossa casa ou vagão, imaginemos que aquele pequeno espaço é o nosso momento de pausa, respiração, nosso pequeno instante de reflexão. Ao olharmos pela janela e vermos a escola ser deixada para trás, façamos daquela estrutura todo o passado que se finda com a virada do ano, façamos de Hogwarts nosso mundinho iluminado que não se vai, mas que fica, por um instante, para reinventar-se, transformar-se em melhorias para ano que se aproxima. Na estação, ao fitar a face e o aceno de até logo do amigo que nos acompanhou por toda essa jornada (ano), tomemos o instante como uma indicação do que a de vir, que ao retornar tudo estará transmutado, como a lagarta a envolver-se em crisálida para um dia brilhar em sua forma alada. Quando ouvirmos o apito do trem anunciando que a partida de volta para a casa eis de começar, façamos deste momento como as oferendas do mar, oferecendo todo nosso amor para o ano que se aproxima, pois este há de ser muito melhor.  Tomando o rumo de volta ao lar, lembremos que ao deixar a estrutura de ferro a vapor ali voltaremos a pisar, que não dependera das pessoas ou das coisas para que haja mudanças em nossas vidas, mas, sim, dependera unicamente de nós, escritores natos deste roteiro sem fim!

Que 2014 seja o ano das realizações, transformações e melhorias mil; que façamos novas amizades, cultivemos as velhas e podemos tudo aquilo que nos faz mal. Que o ano novo nos eleve e nos faça alcançar cada sonho projetado, abra nossa mente para enxergar o além, faça de nós o que não conseguimos ser em outrora, por falta de animo ou apoio. 

FELIZ ANO NOVO!