Por: Colaborador (Anônimo) Parece que o vento da crise financeira bateu forte em nosso mundo bruxo, reduzindo a quase nada (ou até ...

As Cinco Famílias Mais Falidas do Mundo Bruxo


Por: Colaborador (Anônimo)

Parece que o vento da crise financeira bateu forte em nosso mundo bruxo, reduzindo a quase nada (ou até mesmo em nada, em alguns casos) nomes de famílias que antes eram sinônimos de poder, influência e riqueza. Então, vamos ao ranking das 5 famílias que com o passar do tempo foram do luxo ao lixo.

5º lugar – Smooken: Quem nunca ouvirá falar do clã dos Smooken? Melhor, quem nunca ficara com medo ou ouvir o nome de um Smooken? A família que antes era responsável por “produzir” os mais temidos comensais da morte, cujos membros faziam parte das histórias que as mães contavam para assustar os filhos mal criados, hoje caiu no esquecimento. O poder e a glória, e consequentemente o dinheiro, parecem ser apenas uma lembrança para os raros Smookens que ainda existem.

4º lugar – Braddock: Se tínhamos uma família de comensais, porque não ter uma família de aurores? E assim, eis que surgem os Braddock, família da qual saíram os mais respeitosos aurores, inclusive aurores-chefe. Quem não se lembra de Windera Morgan? Windera era, de todos os Bradddock, a que mais bem representava a família com sua beleza, posição de poder e dinheiro. No entanto, os Braddock não resistirem ao tempo, e ao vexames dados pela própria Windera (leia-se romance e briga com Victor Chthon), e entraram em ruínas.

3º lugar – Alborne Looken: “Eu o considero culpado!”. Alborne Looken, a família do bate martelo, dos engravatados, dos ministeriais. Foi-se o tempo em que os AL exerciam algum poder sobre a comunidade mágica.  Desde a época de Joey Alborne Looken, nenhum outro membro da família exerceu grande influência. Hoje, os principais representantes da família são um redator do PD que tem tara por algodão doce e um ministerial, o qual eu não faço a menor ideia de quem seja.

2º lugar – Hool: Não há muito que se falar dessa família. No início a história de apenas ter mulheres e o negócio de devorar homens foi interessante. As Hool ganharam um espaço na mídia e com a fama vieram vários cargos e posições de poder. No entanto, parece que as “amazonas” hoje em dia não fazem tanto sucesso e tiveram que voltar a morar no meio de alguma floresta. 

1º lugar – Chthon: Escândalos sempre fizeram, fazem e vão continuar fazendo parte da família Chthon. Apesar da pouca influência que hoje exercem, e de terem perdido muito dinheiro em processos, os Chthons ainda são considerados uma família poderosa, mas tudo isso graças a temida professora de Hogwarts, Hadassah Chthon. Mas parece que Hadassah não anda tão preocupada assim com a fama da famílias. Afinal, acredito que ter um caso com um comensal não tará de volta os dias de glória da família. Se bem que, relacionar-se com um comensal não é nada relacionado ao que Victor Chthon já fez no passado (lê-se pedofilia, sonegação de imposto e afins). Então, na minha humilde opinião, a decadência da família Chthon se deve ao desejo do velho Victor por "novinhas".