Por: Stefan Donati Chandler Atualmente muitas instituições bruxas estão abrindo vagas para novos estagiários. Jovens que querem ing...

O Jovem no Mercado de Trabalho


Por: Stefan Donati Chandler

Atualmente muitas instituições bruxas estão abrindo vagas para novos estagiários. Jovens que querem ingressar em uma carreira tanto como Médico ou mesmo trabalhar no Ministério da magia, podem ter essa chance de se qualificar desde cedo para que quando finalmente terminarem seu ano escolar possa ter uma vaga garantida no mundo bruxo. Por isso eu resolvi fazer uma pergunta a um de cada jovem que atua em qualquer uma das três que oferecem vagas para estagiários. Ambas são: Ministério da Magia, Hospital St. Mungus e Profeta Diário. A pergunta simples que fiz que até mesmo eu respondi e que além de tudo deixa á tona uma reflexão que é:  “O que levou você a decidir fazer um estágio no mundo Bruxo?”. As respostas estão logo abaixo. 

Ross Chthon Wittelsbach (Hospital St. Mungus). “Não suportava o clima de tensão dentro de casa. Não consiguia lidar com alguns problemas familiares, posso parecer um pouco arrogante ou até mesmo egoísta, porém já fazia algum tempo que pensava em como se tornar útil. Entrar no Mungus aflorou minha responsabilidade, meu modo de tratar os outros. Quem sabe até mudou a minha forma de pensar, só queria esquecer minha vida e concentrar em ajudar quem precisa.”

Lyra Ferrer Hoffmeister (Ministério da Magia). “Bom, o estágio no Ministério se mostrou uma ótima oportunidade para crescer. É uma boa experiência, respirar novos ares e crescer mentalmente, criar mais responsabilidades. E acho que é algo que eu gostaria de seguir, já que eu me vi realmente interessada depois da Maratona de TCM, talvez signifique alguma coisa.”

Stefan Donati Chandler (Profeta Diário). “ Quando decidi que queria fazer um estágio é por que tinha vontade de ingressar mais cedo no mercado de trabalho. Sabendo que não era um trabalho difícil eu sabia que com ele eu poderia ter um desempenho disciplinar melhor e uma boa formação caso eu queira ingressar nessa carreira.”

Dessa forma vamos analisar todas as respostas. Podemos dizer então que o mercado de trabalho se expandiu de uma forma avassaladora. Garanto que bruxos agora adultos não tiveram essa oportunidade que muitos jovens estão tendo. De qualquer forma esse trabalho de estágio que está sendo feito com certeza dará muitos frutos e ainda por cima muitos profissionais.