Por: Maryska Shelaev Salvatore Em entrevista ao Profeta Diário, o trouxa, Jorge Salen, mostra o outro lado da moeda. Casado com uma...

Airpin: A Corrosão do Véu


Por: Maryska Shelaev Salvatore

Em entrevista ao Profeta Diário, o trouxa, Jorge Salen, mostra o outro lado da moeda. Casado com uma bruxa e pai de um monitor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ninguém melhor que ele para falar, com exclusividade, sobre a influência da magia na vida dos trouxas e o quanto de nossos segredos já foram descobertos.

Equipe do PD: Desde quando tem conhecimento sobre o mundo bruxo? Como isso aconteceu?
Bom, tudo começou na mina infância quando minha irmã mais velha recebeu a carta de Hogwarts, foi um choque para a família, pois até então não conhecíamos o mundo bruxo. Mas é claro que depois que nos explicaram do que se tratava fomos muito receptivos. Anos depois, no Brasil conheci minha esposa, Raven, depois de um tempo de namoro ela me contou que era bruxa e eu aceitei tudo muito bem e a pedi em casamento. Atualmente vivo com ela, nosso filho Caio, estudante de Hogwarts e toda a família bruxa dela em Paris, vivemos todos muito bem.

Equipe do PD: Uma vez que reside entre bruxos, ainda mantem contato com trouxas?
Sim, mantenho. Eu trabalho em um jornal trouxa da França, possuo amigos lá, e ainda tem o resto da minha família trouxa.

Equipe do PD: Há influencia magica no dia-a-dia da comunidade trouxa?
Sim. Por exemplo, algumas ervas que usamos para fazer um simples chá podem ter características mágicas usadas em poções ou em medicina bruxa e de vez em quando fico sabendo dos acidentes mágicos no mundo trouxa que precisam ser controlados, os bruxos da minha família que relatam, então acredito que sim, sofremos influência da magia.

Equipe do PD: Para um trouxa leigo, é possível perceber o que há além do véu que nos separa?
Bom, eu acredito que depende da situação. Quando eu e minha família não sabíamos da existência de magia não desconfiávamos de nada, mas acho que alguém pode começar a desconfiar de algo observando comportamento de algum bruxo descuidado, mas acho que o Ministério da Magia cuida disso muito bem.