Por: Ethan O'Connell Devereaux Após uma reunião que se arrastou durante 5 dias no Ministério da Magia, precisamente no Departam...

A Segunda Milésima Décima Corrida Anual de Vassouras Poderá Não Ocorrer


Por: Ethan O'Connell Devereaux

Após uma reunião que se arrastou durante 5 dias no Ministério da Magia, precisamente no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, a suposta confirmação acerca do cancelamento da segunda milésima décima quarta edição da Corrida Anual de Vassouras, na Suécia, fora lançada. De acordo com fontes seguras do Ministério a decisão teria sido tomada em conjunto e motivada a partir de fatos que comprometeriam o andamento da competição, a integridade física dos participantes e de problemas adjacentes.

Um dos motivos aparentes seria uma anomalia que atingira diretamente o cérebro dos dragões que compõem a competição deixando-os debilitados, sem movimento nas asas e inibindo o lançamento de fogo, além de ser altamente contagioso aos bruxos causando bolhas e paralisação nos membros. Fontes informam que o Departamento de Controle das Criaturas Mágicas e o Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas já foram acionados e já estão trabalhando para resolver a situação.

Participantes e admiradores acentuam fielmente sua tristeza rodeando Arjeplog - local da competição - com tochas e varinhas em punho. A assessoria do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos não quis falar com nossa equipe, mas não desmentiu as supostas confirmações. Lembrando que a Corrida Anual de Vassouras é um evento de porte mundial ocorrido na Suécia, onde os participantes percorrem um percurso a uma distância de pouco mais de 480 km, atravessando uma reserva de dragões. O vencedor garante um grande troféu de prata em forma de um dragão da espécie Focinho-Curto Sueco.