Por: Pierre B. Delacroix
Caos... A atual situação do mundo bruxo resumida em uma só palavra. Quanto tempo devemos esperar até que ele acabe? Eu diria: espere toda sua vida e ele terá acabado de começar. Sim, para mim, o caos foi, é, e sempre será algo infinito. Onde quer que você esteja, o que é que você esteja fazendo, o caos estará presente. Algumas vezes em menores porções outras vezes em maiores, mas ele sempre está ali, ao seu lado. Mas por que? Porque o caos está nos olhos de quem vê. A minha ideia de caos, com certeza, é diferente da sua; em alguns aspectos pode parecer igual, mas não é totalmente. Assim como não existem pessoas iguais, não existem pensamentos iguais. Pergunto, o que é o caos?
Outro dia eu, sentado sob um grande salgueiro, vi um comensal passar voando nos ares, e pus-me a pensar. O que se passa na cabeça deles? O que se passa na cabeça do lorde das trevas? Nunca, ninguém tentou entende-los. Por que? Talvez o lorde das trevas queira tomar o mundo pelo simples fato de desejar poder e soberania, ou talvez ele tenha um propósito que vai além de nossos pensamentos. Talvez ele queira remodelar o mundo. E, com certeza a ideia de caos, para ele, é diferente. Com isso, voltamos à mesma pergunta: o que é o caos?
Algo surreal, abstrato, indescritível. Sabemos o que é, mas não conseguimos expressa-lo em palavras. O total caos, para um fazendeiro trouxa, seria um surto de raiva entre seus animais; para um dono de empresa, seria a decadência desta; para um bruxo se sangue puro - e mente fechada - seria a inclusão de nascidos trouxas entre eles. Com alguns exemplos fáceis de se imaginar, podemos ter uma resposta concreta de que o caos não é a mesma coisa para duas pessoas diferentes.
Mas, posso dizer que, neste momento, todos temos uma ideia mútua do que é o caos. O mundo tomado pelas trevas, novamente. Não importa se você é um nascido trouxa, mestiço, sangue-puro, funcionário do ministério ou comensal. No momento o caos, para todos, é o retorno das trevas.
O Lorde e seus seguidores têm algo em mente. Planejam algo para o nosso mundo. É certo que planejam algo. Até mesmo Hogwarts foi tomada por eles, o que farão a seguir? Sim, por que com a queda do ministério, o desaparecimento dos aurores, e o domínio total de Hogwarts, creio que não há nada mais que possam fazer. E então, Blazer, qual será o seu próximo passo? Irá tentar dominar o mundo trouxa também? Não, acho que não. Deveria ter medo? Não, também, creio que não. Tudo que querem é respeito e submissão. Mas, francamente, isso é muito pior do que teme-los