Por: Annie Miller Slowli  Varíola de dragão, varíola draconiana ou catapora de dragão são termos usados para uma única doença causad...

O que é a varíola de dragão?


Por: Annie Miller Slowli 

Varíola de dragão, varíola draconiana ou catapora de dragão são termos usados para uma única doença causada pela ingestão de carne de dragão infectado. Ela é potencialmente contagiosa e praticamente só ocorrem em bruxos, pelo fato de os trouxas não comerem carne de dragão, muito menos infectada. Há duas versões de cura para aniquilar esse vírus: uma desenvolvida por Grunhilda de Gorsemoor, em 1979, e outra por Alvo Dumbledore, por volta de 1991.

Em casos mais simples, apresenta-se lesões arredondadas com bordas definidas (mais definitivamente erupções na pele) esverdeadas e/ou arroxeadas por entre os dedos do pé e saem faíscas pelas narinas quando o indivíduo adoecido espirra. Ocorrem inchaços que podem deixar cicatrizes e tons esverdeados na pele que podem ficar para sempre.

O tratamento pode ser feito no Hospital Saint Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, no segundo andar, onde são tratados acidentes mágicos e doenças contagiosas, que é o caso desta. Os idosos estão mais sujeitos a varíola de dragão do que os mais jovens porque, segundo alguns estudos recentes, eles ingerem carne de dragão com maior frequência e seu sistema imunológico apresenta deficiência por causa da idade.