Por: Atila W. Alborne Looken
Ainda há quem diga, “não há lugar mais seguro no mundo do que Hogwarts”. Entretanto, a tão famosa proteção que Hogwarts deveria proporcionar aos seus alunos parece ter sido esquecida em algum lugar do passado. Os arredores do castelo, que antes eram espaços reservados para a aprendizagem e diversão, hoje podem ser comparados às vielas escuras e imundas de Londres, onde comumente os assassinos em séries realizam seus ataques.
A Floresta Proibida, que deveria, em tese, ser proibida para alunos, foi e continua sendo o principal palco desses “acidentes” envolvendo os jovens estudantes da escola - recentemente, dois alunos foram assassinados neste local. A insegurança também preocupa os funcionários da escola. “Foi uma perda irreparável, eram dois alunos em desenvolvimento que tinham uma vida toda pela frente”, disse um dos funcionários da escola a respeito dos dois assassinatos ocorridos há poucas semanas atrás. Questionado a respeito da eficácia do Guarda-caças que era responsável por proteger os terrenos que cercam o castelo na época dos incidentes, o funcionário afirmou: “Acho a segurança falha e desatenta. Creio que falta responsabilidade e compromisso neste quesito”.
“Sinto-me muito mal, e não sei bem o que fazer, pois sei que Hogwarts é uma excelente escola com um ótimo ensino, e minhas filhas precisam estar lá, só que é agonizante mandar elas para a escola e não saber o que vai acontecer”, disse a mãe de alunas em entrevista ao Profeta Diário. Questionada a respeito do que, para ela, deveria ser feito para que a integridade dos alunos fosse garantida, ela respondeu: “Poderiam de alguma maneira reforçar a segurança, colocar mais pessoas para vigiarem os alunos, reforçarem as barreiras de proteção, ficarem mais atentos à floresta proibida, até mesmo chamarem mais Aurores para cuidarem de lá... Bom, acho que qualquer tentativa é valida, já que se trata de proteção”.
Acabar com a falta de segurança não vai ser uma tarefa tão fácil, mas ao menos a diretoria da instituição parece ter começado a dar atenção para o problema. Dias atrás, novas medidas de segurança foram implantadas dentro do castelo e em suas imediações e segundo a coordenação de Hogwarts, esta será eficaz e reduzirá o número de mortes para zero. Enfim, um novo ano escolar começará em breve e o que esperamos e não ter que divulgar a morte de nenhum aluno no obituário.