Por: Caco P. Schwambach Três, das quatro casas de Hogwarts, estão sob nova direção. Depois de uma saída considerável de professo...

Três Novos Diretores


Por: Caco P. Schwambach

Três, das quatro casas de Hogwarts, estão sob nova direção.

Depois de uma saída considerável de professores, do quadro docente de Hogwarts, três, das quatro casas, ficaram sem um diretor. Entretanto, preocupado como retorno das aulas, a coordenação de Hogwarts resolveu tratar desse assunto com prioridade. Sendo assim, os três escolhidos foram; Evey, a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas; Josh, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas para anos avançados; e Mary, docente do quadro de substitutos. 

Questionado sobre a escolha de uma substituta para assumir a direção da Corvinal, o coordenador Arthur Russeau explicou “Precisávamos de alguém com tempo de serviço em Hogwarts e que tivesse afinidade com a Corvinal. Fiz, pessoalmente, o convite à professora de Ética, porém ela não aceitou” e finalizou “A Corvinal, assim como as outras casas, precisam de uma direção mais presente. Por isso que acho a Mary um bom nome para assumir o cargo”.

A Equipe do Profeta Diário conversou com os escolhidos, antes de voltarem para Hogwarts. Logo, perguntamos a polêmica Evey Chthon qual fora a reação, que ela tivera, quando recebeu o convite de assumir a Sonserina. Bem humorada, respondeu “Quase pulei da torre de astronomia por ter que cuidar da Sonserina, mas resolvi não pular para não sujar minha roupa.”. Já o professor Josh A. Looken “Bom, eu fiquei surpreso, já havia algumas especulações sobre o assunto, mas preferi me manter tranqüilo, focado no ano letivo que está por vir e aproveitando minhas férias, claro.

Foi quando Russeau me convidou, tenho que admitir que fiquei em estado de choque na hora, porque passou todo um filme em minha cabeça de quando era um aluno da Grifinória e agora estava ali sendo convidado para liderar a casa que defendi por sete anos em Hogwarts como aluno, foi interessante.” Entretanto, para a meiga Mary McCartney , o fato de ser uma diretora interina não a intimida e respondeu com simpatia “ Eu não imaginava que fosse receber o convite para assumir a direção da Corvinal. Não posso ser hipócrita e dizer que não desejava isso, mas é claro que foi uma surpresa.” e rebateu as críticas “No que diz respeito as criticam, nem Merlin agradou a todos, não é mesmo? Sei que muitos alunos me apoiaram, pois conheço muito bem a maioria dos meus pupilos.”

Questionados sobre a forma de direcionar e incentivar a casa, todos eles foram categóricos, no que diz respeito ao troféu da Copa das Casas. É gratificante saber que, o espírito competitivo continua nas entrelinhas de Hogwarts. 

A Equipe do Profeta Diário deseja aos novos diretores e aos professores um ótimo ano letivo.