Por: Atila W. Alborne Looken
No último fim de semana, foi inaugurado o mais novo centro de compras bruxo da Espanha: Center Commercial Vionéri. No entanto, o que deveria ser uma festa acabou tornando-se um total caos e desastre. Durante a cerimônia de inauguração, que contava com a presença de autoridades do Ministério da Magia Britânico - visto que parte dos investimentos foram cedidos pelo Ministério da Magia da Grã-Bretanha com o instituto de desafogar um pouco o fluxo do Beco Diagonal, já que bruxos portugueses e espanhóis que estudam em Hogwarts fazem suas compras no Beco Diagonal -, parte dos integrantes que faziam o número de abertura esqueceram-se de tomar as devidas medidas de proteção e foram vistos por Trouxas enquanto executavam acrobacias em vassouras voadoras.
Nesse momento vocês devem estar se perguntando, “mas o que isso tem a ver conosco?”. Acontece, meus caros leitores, que os bruxos que realizam o número eram ingleses, assim, a culpa de todo ocorrido recaiu sobre as costas do Ministério da Magia Britânico. Os bruxos espanhóis furiosos com a situação exigiram que o Ministro da Magia Hispânico tomasse medidas. Ferdinand Cortez, Ministro da Magia da Espanha, em pronunciamento oficial anunciou que tudo foi um lamentável incidente e que os bruxos ingleses não tiverem nenhuma intenção de prejudicar a sociedade mágica da Espanha. No entanto, bruxos espanhóis, inclusive funcionários do Ministério da Magia, não aceitaram a decisão de Cortez.
“Tudo isso é uma vergonha. Se fosse ao contrário, eu duvido que medidas já não tivessem sido tomadas contra o Ministério da Magia Hispânico”, afirmou uma das bruxas presentes no local. Enfim, no fim das contas, acabou que o que deveria ser motivo de comemoração serviu para que as relações entre bruxos Britânicos e Espanhóis fosse abalada. Parece que Hogwarts terá uma diminuição no número de estudantes espanhóis e lusitanos.