Por: Scott Mikayda Hoffmeister Quando o assunto é esporte, muitos gostam de estar atentos a cada detalhe, enquanto que outros pouco ...

Quadribol Beneficente em Prol da Cura de Casos Irreversíveis.


Por: Scott Mikayda Hoffmeister

Quando o assunto é esporte, muitos gostam de estar atentos a cada detalhe, enquanto que outros pouco se importam. E como falar de esportes sem mencionar o tradicional Quadribol? O esporte que foi desenvolvido há muitos anos atrás, na época que se usava os Pomorins – animais mágicos extremamente raros e ameaçados de extinção –, ao invés do pomo de ouro que conhecemos hoje, é o favorito e o mais popular entre os bruxos, onde vários times batalham para ganhar a Copa Mundial de Quadribol, ou outras Copas e Jogos de menor importância. Entre esses times, podemos destacar as Harpias de Holyhead, os Tornados de Tutshill, as Vespas de Wimbourne e os Canhões de Chudley, equipes que têm ganhado espaço nesse ramo tão importante para os bruxos que é o Quadribol.

No dia 07 de Agosto de 2012, às 20h00min houve uma partida beneficente entre duas equipes de grande destaque no Mundo Bruxo, os Falcões de Falmouth, conhecidos pelo seu jogo duro, onde o seu lema se baseia no se não vencerem, ao menos arrebentam o adversário, e os Morcegos de Ballycastle, um dos times mais famosos da Irlanda do Norte, ganhador da Taça da Liga diversas vezes, e um dos times mais bem-sucedidos da história do Quadribol. O pequeno amistoso arrecadaria todos os ganhos da partida para financiar uma das pesquisas realizadas pelos medibruxos e pesquisadores quanto aos danos irreversíveis causados por magia, uma das áreas de maior preocupação quanto à saúde atualmente.

O amistoso contou com, aproximadamente, 7.800 pessoas, sendo estas divididas entre ambas as torcidas. Enquanto assistíamos à partida, pudemos entrevistar uma jovem fã dos Falcões de Falmouth: “ Eu simplesmente estou impressionada! Sempre quis vê-los jogar de perto! Achei bem interessante essa iniciativa que as duas equipes tiveram de ajudarem uma causa nobre e, ao mesmo tempo, proporcionar essa diversão para nós fãs e apreciadores de Quadribol! Vamos lá, Falcões! ”, disse ela durante a pequena entrevista quanto a sua opinião sobre a iniciativa da partida. O jogo prosseguiu muito bem, e os Falcões levaram por volta de treze penalidades durante a partida, levando os Morcegos de Ballycastle a terem vários jogadores contundidos, e tendo a necessidade de realizar três substituições durante o jogo. Um dos que tiveram de ser substituídos foi o apanhador dos Morcegos, o qual saiu com um nariz sangrando e sem um dos dentes incisivos, além de várias contusões.

Enquanto saía do campo, sorriu para a nossa equipe e disse que estava tudo sob controle. E ele possivelmente não estava errado; após a substituição, ambos os apanhadores das duas equipes batalharam contra a captura do pomo de ouro, o qual foi capturado por volta das 22h43min pelo apanhador substituto da equipe dos Morcegos de Ballycastle. Antes disso, os Falcões de Falmouth deixaram mais dois jogadores dos Morcegos contundidos, um batedor, e uma das artilheiras. Após o término da partida, todos comemoraram, e principalmente os Morcegos de Ballycastle que haviam ganhado o troféu daquele jogo, que era em forma de um cérebro esculpido a ouro com o brasão do St. Mungus. 

Em entrevista a nossa equipe, um medibruxo que assistia à partida, após o término do jogo se pronunciou quanto ao assunto: “ Eu admirei a iniciativa de ambas as equipes, e é bom que ainda haja pessoas de bom coração no mundo, porque, por exemplo, com essa ajuda, poderemos talvez encontrar a cura para muitas pessoas que precisam desse auxilio quanto aos danos irreversíveis causados por magia, o que seria um grande avanço para a medibruxaria”, disse ele após perguntarmos a sua opinião sobre a iniciativa dos dois times. Com vários jogadores contundidos, os Morcegos de Ballycastle ganharam aquela partida, e saíram vitoriosos por mais um jogo. Não conseguimos entrevistar algum dos jogadores da equipe, mas o capitão do time nos disse que foi um prazer poder ajudar na causa, e que teria de correr para socorrer alguns de seus jogadores.