Por: Annie Miller Slowli No início da semana passada, a família Finnigan, residente de um vilarejo habitado por trouxas e bruxos da ...

NOVA EPIDEMIA BRUXA?


Por: Annie Miller Slowli

No início da semana passada, a família Finnigan, residente de um vilarejo habitado por trouxas e bruxos da Grã-Bretanha, ficou assustada ao deparar que Luke Finnigan, o caçula da família, estava com diversas manchas no corpo todo.

A família é composta por cinco pessoas - pai, mãe e três filhos -, sendo que nenhuma delas estava ciente de que o menino Luke estava com sarapintose, uma perigosa doença altamente contagiosa transmitida por um vírus que causa manchas e faz com que o indivíduo fique sem falar depois que o fungo da doença atinge a úvula, apêndice cônico localizado na parte posterior da boca. Diante disso, a família toda e amigos tomavam contato com o menino, que passava o dia todo sob os cobertores em seu quarto. Conseqüentemente, sua mãe e irmãos acarretaram a doença com exceção do pai, Robert Finnigan, que estava em viagem a trabalho quando isso ocorreu. Troquei algumas palavras com o mesmo.

"Devíamos ter o levado ao Saint Mungus antes", revelou ele em relação ao filho. Agora sua família se encontra num quarto isolado no hospital bruxo, esperando a chegada da lua cheia, já que o único procedimento para curar essa doença é tirar o fígado de um sapo, atá-lo firmemente ao pescoço da pessoa e na lua cheia o bruxo deve ficar nu em uma barrica de olhos de enguia.O problema é que os parentes e amigos, como já citados antes, se dispersaram após a visita "proibida". Inclusive os irmãos, que voltaram a Hogwarts pelos seus estudos antes de serem internados ao ser detectado neles a sarapintose.

"Estou atônito e preocupado pela possibilidade da doença ter se espalhado para outras pessoas da comunidade bruxa", encerrou ele. Então, caros leitores, deixo aqui esclarecido a vocês que a sarapintose pode, sim, estar se espalhando por Hogwarts e todo o "mundo bruxo". Previnem-se e, caso comecem a parecer manchas em seu corpo que antes você não tinha, corra para o Saint Mungus ou converse com seu medibruxo particular.