Por: Gustavo A. Bittencourt Há duas semanas, no dia 6 de agosto, tivemos um duelo no cemitério de Godric's Hollow. O duelo começ...

Duelo no cemitério de Godric's Hollow


Por: Gustavo A. Bittencourt

Há duas semanas, no dia 6 de agosto, tivemos um duelo no cemitério de Godric's Hollow. O duelo começou com um Comensal, chamado Portgas Hyeras Ace, que por motivos desconhecidos encantou duas estátuas e conjurou uma espécie de cúpula de fogo envolta do local, porém, antes que conseguisse fazer algum estrago, o Auror-chefe, Eike Weirich Von Chthon, aparatou no local tentando detê-lo. De começo ele conseguiu, mas houve sim o duelo cheio de feitiços que, apesar disso, fora bem rápido. Após certo feitiço Eike pensou ter matado o comensal, que não desistia da briga, mas ele estava vivo e conseguiu fugir do local. Uma falsa sensação de liberdade para o seguidor das trevas já que não muito longe do local do duelo, foi capturado e levado para Azkaban. O julgamento, que ocorreu no inicio da semana passada, não demorou devido os fatos estarem bem claros.

"Eu quase fui atingido. Por sorte estou vivo, infelizmente não posso dizer o mesmo sobre minhas plantas." disse Alberto Boldos, o jardineiro do cemitério, levemente revoltado enquanto tentava ajeitar alguns pequenos estragos nas flores, até onde se sabe o único que presenciou o duelo. Ele foi chamado para testemunhar, mas como não havia muitas complicações no caso, logo pode voltar para sua rotina. O senhor Boldos recebeu uma humilde doação de algumas plantas para que pudesse replantar e recuperar aquela pequena parte de seu jardim que fora afetada. O local se encontra estável novamente e desde a última notícia, Eike voltou para a sede dos Aurores e Portgas está preso em Azkaban.