Por: Lana Stifler Salvatore E mais uma vez o Profeta Diário vem mostrar um pouco do que andar acontecendo no Ministério da Magia por...

Ministério da Magia tem uma nova comandante


Por: Lana Stifler Salvatore

E mais uma vez o Profeta Diário vem mostrar um pouco do que andar acontecendo no Ministério da Magia por esses dias. Desde o impeachment do Ex. Ministro Eisenhain o local anda “pegando fogo”. Sempre com funcionários entrando e saindo, muitos até sendo demitidos, enquanto vários cortes estão sendo feitos. Será um início do apocalipse no Ministério? Pensando nisso, procuramos a nova Ministra, Evelyn Ferrer para nos falar um pouco dessas mudanças e de como está sendo esse começo de mandato.

Muito bem humorada e pontual a Ministra nos recebeu em seu gabinete e explicou como conseguiu chegar ao cargo. “ Bom, foi um caminho meio estranho assumo , não é todo dia que uma antiga e reformada Auror Chefe do ministério da Magia e antiga revoltada vira Juíza chefe da segunda turma da Suprema Corte Bruxa e muito menos ministra da magia u.u, mas é, aconteceu então o negocio é acostumar e começar meu trabalho. “ 

Após falar brevemente de sua carreira como Auror Chefe ela respondeu prontamente como as mudanças estavam acontecendo logo de início: “Mudanças? Digamos que eu to colocando "ordem" no Ministério. Nada contra o antigo ministro, mas ele deixou uma boa "bagunça" para trás. Investiu de mais em tribunais e ministros, advogados e todas essas coisas e esqueceu um pouco do resto do Ministério da Magia tendo fechado o nosso departamento de Mistério e o de Acidentes e Catástrofes Mágicas o que eu acho completamente ilógico com o mundo bruxo de hoje. No momento em meu cargo apenas estou tentando organizar todo o Ministério da Magia, tendo voltado a Suprema Corte Bruxa para o Nível 2 do Ministério e re - abrindo os departamentos citados acima.

Tendo em vista todas essas mudanças a Ministra foi perguntada de como essas novas decisões iam afetar os cidadãos Bruxos. “Afetar? Creio que no momento não vá haver mudanças que afetarão nossos cidadãos bruxos, a menos é claro que ele trabalhe no Ministério da Magia ou possua alguma ligação a ele, mas ninguém sabe o futuro.” Comentou a mesma pensativa.

E após uma breve pausa e um chá divino ela deixou um recadinho para nossos leitores, como é costumo de todo entrevistado. “Bom, o único recado que posso deixar para eles de momento é que se estão esperando uma gestão cheia de linguagem bonita e processos e nheimnheimnheim podem esquecer comigo. Sou bem pratica em meu trabalho e irei continuar sendo independente do cargo que eu ocupar, acho a praticidade muito melhor que só a teoria ou até mesmo uma linguagem mais informal com todo mundo ficando por dentro, do que uma linguagem mais culta com ninguém entendendo Lhufas. ” É isso ai, pelo que podemos notar no que depender da nova Ministra a poeira vai ser retirada debaixo do tapete. Resta saber para onde vai ser jogada.