Por: Elle Shuisky M. Ferrer
Que Hogwarts não é mais a mesma, todos já sabem. Entretanto, tem alguém fazendo algo para mudar a atual situação da escola com maior renome no mundo bruxo? No passado, o Ministério estava sempre presente para dar soluções quando algo desse errado. Mas a atuação do órgão bruxo mais importante não tem sido a mesma ultimamente. Não há muitos anos em que o ensino de Hogwarts era considerado o melhor de toda a redondeza Bretanhence e por que não dizer de todo o mundo mágico. Mas ultimamente a tão famosa Hogwarts vem ganhando outro título “Escola de malucos”
Na semana passada estava eu animada para mais uma aula de estudo e trato de criaturas mágicas quando ouço a professora dizer que enfrentaríamos centauros e outras criaturas numa espécie de labirinto e me perdoem da palavra, mas foi o fim da cocada preta. Essa atitude de expor os adolescentes a práticas brutais e exaustivas não começaram ontem, mas sim há três anos atrás, mais provavelmente com a entrada da professora Evey em Hogwarts, que até então tinha uma ensino baseado na teoria, tirando um ou outro professor que insistia em descumprir as normas da escola.
O fato é que nós alunos queremos terminar os estudos em Hogwarts e de preferência vivos, mas aulas onde lutamos com criaturas, enfrentamos uma lobotomizarão ou até mesmo um clone querendo nos matar, não nos deixarão terminar Hogwarts vivos ou pelo menos com uma boa mente. Não pensem os senhores que estou eu aqui fazer drama, pois estou no quarto ano e mereço enfrentar aulas práticas e mais elaboradas pelos mestres, mas e quanto aos primeiros anos que tiveram que correr atrás de um prisioneiro fugitivo, aliás isso é um trabalho para os Aurores e não para primeiroanistas.
Enfim caros leitores, Hogwarts está indo de mal a pior sem falar das demissões repentinas, só pra constar, DCAT este ano já teve quatro professores, então queridos pais que ainda se preocupam com o futuro de seus filhos recomendo uma atenção especial em Hogwarts, pois nem tudo o que parece ser, realmente é. Termino mais uma de minhas matérias com uma frase sobre a vida. “Se a vida lhe der as costas enfie a mão na bunda dela”.