Por: Scott Mikayda Hoffmeister Que a saúde no mundo bruxo é um dos ramos mais preocupantes atualmente é algo certeiro; entretanto, e...

Grande Aumento de Clínicas Clandestinas Preocupa


Por: Scott Mikayda Hoffmeister

Que a saúde no mundo bruxo é um dos ramos mais preocupantes atualmente é algo certeiro; entretanto, enquanto que alguns se mobilizam para o bem-estar dos demais membros da população, outros abrem clínicas clandestinas e ilegais buscando o próprio favorecimento e lucro, causando problemas entre as pessoas que necessitam de um atendimento rápido e prático, embora sejam também desinformadas e fáceis de serem manipuladas. O Departamento de Fiscalização da Saúde e Medibruxaria do Ministério da Magia anunciaram que, só na tarde de ontem, foram encontradas cinco clínicas clandestinas espalhadas pelas cidades britânicas, onde atendiam aos bruxos, e também aos trouxas, embora duas dessas clínicas aproveitavam-se das circunstâncias e realizavam torturas nos pacientes, apagando suas memórias sobre o ocorrido com o “Obliviate”, deixando-os não conscientes do ocorrido. 

Na tarde de ontem, quando alguns membros do departamento decidiram fazer uma vasculha de fiscalização das clínicas conhecidas, foram descobertas essas cinco clínicas clandestinas, e todos os funcionários destas eram totalmente amadores, o que fora realmente algo indiscutivelmente absurdo. Segundo um dos membros do departamento, houve um pequeno aumento no número dessas clínicas, mas em comparação há décadas atrás, não era bem assim. “Muitas pessoas inocentes, em geral idosos e pessoas sem informação, acabam sendo atraídas pela lábia dos funcionários dessas clínicas oportunistas, e então estes se aproveitam retirando tanto o dinheiro dessas pessoas, como a dignidade, transformando-as em cobaias humanas de seus experimentos.

O nosso dever é tentar acabar com elas, mas fica difícil quando poucos se pronunciam a respeito; por exemplo, recebemos informação de uma dessas clínicas após um antigo paciente chegar até nós, sem saber o motivo, e avisar-nos de que havia ido a uma clínica para ver o que estava lhe dando uma dor de dente, saindo de lá sem quase todos os dentes da boca, e com pelos de algum animal espalhados pelo corpo. O nosso departamento imediatamente seguiu as orientações dele, e o recomendamos a uma clínica especializada. O dever de cada paciente é ir a clínicas e hospitais regularizados, como o St. Mungus - tanto que temos até uma lista dos regularizados -, e não irem à primeira clínica que virem pela frente.”, disse o ministerial.

Segundo a chefe do departamento, Louise Angst Pallas, com essa nova “faxina” que estão pretendendo realizar nas clínicas existentes, uma boa quantidade desses centros hospitalares clandestinos pode acabar sendo erradicada finalmente; entretanto, a própria chefe do departamento alertara quanto ao fato de que não são todos que podem acabar seguros, mesmo com esse grande movimento de identificação e regularização. “Estamos fazendo o máximo para que tudo dê certo, e que essas clínicas venham realmente ficar extintas; entretanto, cuidado é sempre bom, e todos, sem exceções, devem tomar grande cautela, e procurarem centros hospitalares especializados ao invés de qualquer um que encontrarem; o mais comum e conhecido é o St. Mungus, um dos lugares que, além de ser muito bem conceituado entre nós bruxos, é uma das melhores instituições de saúde do mundo. Portanto, alertamos a todos que cuidado nunca é demais.”, argumentou a ministerial chefe do departamento.

O que resta à população bruxa fazer é manter-se sempre atenta, não caindo na lábia de estranhos, ou indo a lugares não tão confiáveis, pois tudo pode ser uma armação para se extorquir dinheiro, ou a dignidade de cada um por meios ilícitos. Sendo assim, o principal aviso é o de todos permanecerem com precaução e cuidado, mantendo-se alertas em relação a tudo e todos atualmente.