“A situação está insustentável, senhores...”, com esta frase se deu início da noite de ontem a primeira reunião dos membros da Cúpula Bruxa da Grã-Bretanha com a Ministra da Magia, Evelyn Gardner Ferrer. O conselho, reunido praticamente às pressas, tinha como objetivo discutir o número alarmante de casos onde Trouxas flagraram a prática de magia, além de se estabelecer metas para que os casos diminuam o mais rápido possível.
O Presidente da Cúpula, Sebastian Godie, afirmou que quase noventa por cento dos casos ocorridos aconteceram por imprudência de jovens estudantes, que fascinados pelas suas novas descobertas insistem em praticar magia em qualquer lugar sem o menor cuidado. Exigiu, ainda, que o Ministério da Magia tome medidas mais drásticas, já que os casos de prática de magia por menores dobraram desde que o Ministério da Magia tornou mais leve as punições para este “crime”, disse Godie. A Ministra justificou-se dizendo que cabem as instituições de ensino conscientizar seus alunos de que tal ato não deve ser cometido e que dependendo das circunstâncias poderá acabar com o segredo que mantém a sociedade bruxa a salva.
Depois de calorosas discussões, os membros do conselho encontrarão algumas soluções que segundo eles serão capazes de acabar de vez com o problema. “Agora quero ver insistirem em usar magia fora da escola com essas medidas”, afirmou Athos Habsburg Von Chthon, do Escritório Internacional em Direito em Magia, referindo-se as novas punições adotadas para aqueles que infringirem a lei que proíbe o uso de magia por menores.