Por: Gustavo A. Bittencourt Todos conhecem o Beco Diagonal, um dos maiores pontos de compras do mundo bruxo, onde praticamente tod...

Novidades no Beco Diagonal


Por: Gustavo A. Bittencourt

Todos conhecem o Beco Diagonal, um dos maiores pontos de compras do mundo bruxo, onde praticamente todos os alunos de Hogwarts fazem suas compras escolares anuais. Pois bem, há pouco tempo, quem passou por esse local pode perceber que algumas lojas estão trazendo novidades, como os novos produtos da Gemialidades Weasley, ou os novos sabores de sorvete da B&B Cream - pontos favoritos dos jovens - e temos também a chegada de algumas corujas no Empório das Corujas, as quais foram "cobaias" de um novo método de adestramento que dizem ser bem mais eficiente. O beco não estava muito movimentado, como fica no início/final de ano, por estarmos em pleno período letivo. 

Porém encontramos um pai que comprava uma coruja de presente para seu menino que ingressará em Hogwarts ano que vem, o homem não soube dizer nada sobre o adestramento do animal por ter acabado de comprá-lo, mas pode afirmar que a as aves pareciam muito mais bonitas. "Acho que resolveram dar banho nelas dessa vez." brincou entre risos. Procuramos o responsável pelo novo método de educar as corujas, mas não conseguimos falar com o mesmo. Nossa sorte foi que encontramos, por acidente, um garoto recém-formado no Instituto Durmstrang, Arthur, que participou do adestramento das aves. "Os alunos vão adorar quando comprarem suas corujas." foram suas únicas palavras já que ele não sabia se poderia nos revelar o modo como treinaram as corujas.

Mas a novidade principal do Beco Diagonal é O Caldeirão Furado que, não faz muito tempo ficou sob nova administração, e agora reabriu as portas 24h. Poucos se lembram da senhora Gwenda Dodderidge, ex-dona do Caldeirão que faleceu há aproximadamente trinta anos e deixou a estalagem para seu filho que após matar um homem foi parar em Azkaban. Uma história triste e que resultou em uma piora ainda maior do local que recebeu pouquíssimas visitas após isso. Ficando sem um dono e sem administração, a situação ficou difícil para os empregados que tiveram como única alternativa procurar um novo emprego.

Porém, como que por mágica, um homem, aparentemente estrangeiro, tomou o comando do Caldeirão trazendo de volta muitos dos antigos funcionários. O local foi reaberto, mas apenas agora, os quartos estão novamente disponíveis para hospedagem. Não houve reformas e o local permanece com seu clima rústico, mas ainda é muito bom para se passar uma noite ou duas quando precisa-se de um local para dormir. Sem contar que é uma ligação entre o Beco Diagonal e Londres, o que torna a notícia excelente para aqueles viajantes que estão à caminho do mundo bruxo e precisam de um local para repousar.