Por: Caco P. Schwambach
Hogwarts sempre fora uma escola de referência para menores bruxos e isso não deixa de ser novidade, porém o número de cartas enviadas, para esse ano letivo, fora menor em duas décadas. Seria incorreto afirmar que Hogwarts estaria adotando um padrão de seleção mais rígido? De fato, o número de alunos que chegaram à estação de Hogsmeade não supera o número de anos anteriores.
À medida que, as dúvidas aumentam, surgem diversas justificativas, que tentam demasiadamente explicar os poucos alunos que ingressaram na instituição, mas nenhuma das justificativas que surgiram é oficial, isto é, a coordenação de Hogwarts não se pronunciara sobre o acontecido.
A Equipe do Profeta, por diversas vezes, procurou o coordenador, mas o mesmo não quis se pronunciar. Portanto, é viável aceitar esse raro fenômeno e esperar que tudo volte ao normal. Caso contrário, muitos jovens bruxos não poderão mais sonhar em andar pelos corredores que, seus genitores caminharam. Apesar de que, Hogwarts sempre fora e sempre será escola de tradição, perante a sociedade bruxa.