Por: Gustavo A. Bittencourt
A magia parecia correr cada dia mais o perigo de ser descoberta por trouxas. Há algum tempo atrás, bruxos das trevas davam aparições em pontos do mundo trouxa cousando,muitas vezes, um pequeno caos, mas devido a competente equipe de Aurors, logo eles eram rastreados e um membro da equipe era mandado para o local. Um duelo ali se iniciava. Porém, durante o duelo, ambos costumavam se esquecer do local onde se encontravam, esquecendo consequentemente de que ali passavam trouxas constantemente. Talvez não houvesse sido um acidente, talvez fosse a real intenção dos comensais e essa probabilidade gerou uma pequena dor de cabeça ao ministério.
Muitas vezes, após os duelos, sendo os resultados positivos ou não, uma equipe especifica para esse trabalho, ia até o local onde apagavam a memória dos trouxas que testemunharam a luta e para os estragos que muitas vezes eram causados no local, tinham que inventar algumas desculpas, isso se não tentassem reconstruir o ambiente rapidamente, sem deixar pistas. Mas apesar desse trabalho, que com certeza era bem feito, ninguém pode garantir com uma certeza de 100% que nenhum trouxa que vira a magia não tenha sido denunciado e nodado momento ele possua um conhecimento ameaçador para a raça bruxa.
Hoje, esse não é mais um problema tão grande visto que o índice de acidentes com duelos no mundo trouxa tem diminuído, assim como a aparição de comensais da morte. Foram registradas alguns aparecimentos no mundo bruxo e outros no mundo trouxa, no entanto, sendo a maioria inofensiva e/ou sem importância considerável, digo de gerar um grande estrago. As ruas durante a noite, período onde mais havia duelos, parecem estar bem mais silenciosas.
Ao contrário de antes, hoje em dia temos semanas em que nem ao menos são vistos seguidores do Lord das Trevas. A quietação do lado negro da força tem gerado suspeitas, porém o ministério prefere relaxar e esperar a poeira abaixar, ou esconde algo da imprensa. Nada consistente e promissor fora divulgado a respeito das providencias perante o ministério. Mas sim, as ruas andam mais seguras, porém o perigo não desapareceu. Não se sabe quanto tempo mais a calmaria vai durar.