Por: Cassandra Buckighan Slowl
Hogwarts está de férias, mas muita coisa anda ocorrendo por lá, se pensam que tudo para durante esse mês. No último dia 29, chegou aos nossos “ouvidos” que, o Coordenador Arthur Russeau, não estava aproveitando suas férias da melhor forma. Fontes contam, que o coordenador andou recebendo várias acusações de ser anti-ético, em seu cargo.
Como toda história tem os dois lados, a equipe entrou em contato com o mesmo para saber sua versão. O senhor Russeau fez questão de nos receber e responder algumas perguntas ainda vagas para alguns. Em uma rápida conversa ele nos tirou algumas dúvidas e esclareceu seu ponto de vista, diante do burburinho que ganhou uma proporção bem maior do que o esperado.
“O que é profissionalismo? Há pessoas que pensam sobre tal, mas agem de forma ridícula e exatamente isso que vem acontecendo. Pessoas que não sabem perder ou pelo menos entender que tudo tem seu tempo e acabam colocando os pés pelas mãos e se perde em seus próprios conceitos, tentando exaustivamente mover ou aguçar uma massa que não compreende o processo. Minha participação nesses manifestos foi e sempre será de ordem, se me pronunciasse no auge acarretaria problemas sociais em relação a minha pessoa, porém se houvesse senso de compreensão não ocorreriam esses episódios construtivos.” Disse o coordenador quando perguntando sobre toda a polêmica a sua volta. Deixando uma pergunta que faz qualquer um parar para pensar sobre sua resposta. “O que é profissionalismo?”².
Não custa lembrar que Hogwarts é uma das mais antigas escolas de bruxaria, logo pensamos nos milhares de bruxos que mandam seus currículos e passam por testes para poder adentrar e ocupar um cargo de grande estima e responsabilidade dentro da escola. Pensando nisso, a próxima perguntada foi voltada para os critérios usados na escolha dos Docentes.
“Originalidade, para não mergulhar os alunos no tédio; Paciência, para compreendê-los e Responsabilidade, essa é o critério primordial. É um cargo que exige uma atenção especial e uma dedicação especial, logo as fichas são analisadas e julgadas pelos detalhes e também pelo histórico do professor. Cada disciplina exige um perfil e nem sempre o candidato preenche os critérios desse perfil. Então o melhor é aperfeiçoar para tentar de novo.” Explicou ele.
Quando o assunto foi voltado novamente para as críticas, ele nada mais quis declarar. Então é isso. Fica a dica: Se você mandou seu currículo e não foi contratado... Faça melhor! Prove que é capaz e responsável o suficiente para o cargo. Seja ele qual for.