Saiba mais sobre o clube de duelos com sua organizadora
Redatora: Giovanna Evie Sondheim
O clube de duelos sempre foi muito requisitado por todos os bruxos, fossem eles jovens ou adultos, e é perceptível como sua importância se tornou vital, principalmente diante de toda a situação difícil que acabamos enfrentando, saber como se defender foi vital. Dessa forma, nós do Profeta procuramos entender um pouco melhor sobre ele, e não havia pessoa melhor para nos responder sobre do que a organizadora, uma jovem que chamaremos de Bia. Professora de Hogwarts há anos e bruxa poderosa, Bia não apenas ensina caminhos aos alunos para serem melhores bruxos, mas ajuda tanto eles quanto alunos a saberem um pouco mais sobre a arte do duelo. Apesar de saber algumas informações, parecia mais completo e certeiro perguntar as coisas certas a Bia e, por sorte, ela pareceu bem aberta, do começo ao fim.
G: O que você poderia me falar sobre o Clube de Duelos?
B: "O clube de duelos tem um nome bastante autoexplicativo, serve para treinar a belíssima arte dos duelos com segurança." Ninive fala em tom empolgado. "Antigamente o clube ia desde ensinar até promover competições, no entanto, como agora estamos reabrindo, o foco maior tem sido em ensinar e treinar, fazer as pessoas entenderem que duelar não é tão difícil assim." Ela finaliza com olhar sereno
G: E como os treinamentos têm acontecido?
B: "Eu meio que faço uma simulação com os alunos que desejam aprender. Duelo com eles de uma forma lenta, pro assim dizer, faço um ataque e cada um pode tentar uma defesa ou um contra-ataque, ao final, eu informo quem teve a melhor estratégia. É divertido, gera uma competição saudável também." Ela dá uma risada neste final. "Fora isso, alunos podem treinar a vontade, desde que eu esteja vendo. Na parte adulta, os treinos são livres e só é necessário reservar uma sala de treino com antecedência."
G: Como faz para se inscrever?
B: "Se for aluno, fale comigo, muito simples. Se for adulto, vá até o clube em Hogsmeade e se inscreva, também muito simples." Ninive faz um joinha com a mão "A ideia é ser o menos complicado possível"
G: O que você espera para o mundo bruxo com um projeto como esses? Tem algum sonho mais coletivo?
B: "Huuuuum" pesando "Não sou muito ambiciosa, eu só quero que o clube fique cheio de pessoas duelando. Sabe como é, a maioria das pessoas só tem medo de duelar, de se machucar, de perder, de ser ruim. É compreensível, mas eu espero que um número grande de pessoas consigam perder essas inseguranças e apreciar os duelos, fazer esse clube ficar cheio de gente."
G: E para terminar, o que gostaria de dizer?
B: "A todos os que estão com algum receio, deem uma chance. O máximo que vai acontecer é você sair do clube no final"
Somos muito gratos a Bia por ter respondido às perguntas tão abertamente, e por ter deixado o clube bem menos complicado do que poderia parecer. Se alguém tiver interessa após essas informações da entrevista, seria recomendado ir atrás de mais informações ou, como a própria Bia disse, basta ir atrás dela. Afinal, depois de tudo o que vivemos, um Clube de Duelos mostra-se realmente importante para garantir maior segurança e, quem sabe, confiança a cada novo bruxo. Quem sabe, no fim, poderemos nos sentir um pouco mais positivos quanto ao mundo e, aos poucos, os duelos possam ser apenas apreciados como arte.