retorno de um instituto e o futuro profissional bruxo. Redator:  Liam Chandler Wichbest Se tem uma coisa que pode nos iluminar em meio a ta...

Caminhos Acadêmicos

 retorno de um instituto e o futuro profissional bruxo.


Redator:  Liam Chandler Wichbest


Se tem uma coisa que pode nos iluminar em meio a tantas notícias ruins é a perspectiva de jovens bruxos e bruxas continuarem tendo acesso à educação e fomentando um caminho promissor para o futuro. Se hoje lidamos com um país ainda em processo de recuperação do pós-guerra, sabemos que precisamos de cidadãos bem preparados para reerguer essa mesma sociedade e garantir que o futuro seja de dias mais tranquilos para as gerações do amanhã. Com Hogwarts funcionando, a Educação Mágica ganhou dias mais otimistas, entretanto é a reinauguração da Sociedade Estudantil que vem chamando a atenção na comunidade recentemente. Sob o título de Instituto Internacional de Estudos Mágicos Avançados, a organização estudantil se difere em tamanho e alcance em relação ao modelo antigo, ainda que mantenha a sua mesma essência na oferta de um caminho acadêmico pós-formação escolar.


A iniciativa surge da Confederação Internacional de Bruxos, acionada pelo marco promissor da queda da barreira cercando a Grã-Bretanha. Contrariando a ideia de agrupar as atividades em apenas um único lugar, a confederação tomou a atitude de separar o instituto em campi espalhados pelo mundo inteiro. Isso permite que não apenas bruxos habitantes de diferentes nações possam ter acesso aos cursos, mas também favorece uma melhor distribuição dos pólos de forma a evitar a limitação associada ao território britânico. O esquema de proteção é tão secreto que nem mesmo algumas instituições midiáticas conseguiram acesso a localização exata desses campi! Algo muito mais do que justo, precisamos respeitar a discrição já conhecida entre os bruxos nos últimos anos. O que sabemos, no entanto, é que os campi podem ser encontrados na Rússia, Egito, França, Triângulo das Bermudas (o que naturalmente já o torna impossível de ser localizado sem magia) e Estados Unidos.


Adentrar em uma especialização é o sonho de muitos bruxos e bruxas que desejam se aprofundar ainda mais em uma área do conhecimento mágico. Aqueles que não se sentem satisfeitos com o título de especialista, podem continuar aperfeiçoando o conhecimento com um mestrado posterior. Apenas os bruxos mais experientes e esforçados detém títulos de mestre, o que explica a grande valorização de profissionais como estes no mercado. Atualmente, o Instituto oferece cerca de 9 especializações com continuidade para o mestrado, sendo estas: herbologia, poções, magizoologia, saúde mágica, feitiços e encantamentos, transfiguração, alquimia, literatura e jornalismo bruxo e história da magia. A reitoria fica por responsabilidade de Nikolaus Braddock McBride, nome conhecido entre assuntos ministeriais, e Mallory Grace King, também veterana na lista dos confiados pela Confederação Internacional. O corpo docente também não falha e reúne docentes com bastante influência e proximidade com assuntos acadêmicos.


Atualmente, o Instituto não se preocupa apenas com a pura formação tradicional bruxa, mas também se esforça para engajar causas sociais e projetos em pró da sociedade. Nada mais que um dever de instituições de ensino, a retribuição para a comunidade por meio desses atos se torna uma forma de agradecer por todo o investimento colocado em cima dessas organizações.