Redatora Jr.: Natsu Nomura Sakurai Quantas criaturas modificadas já tivemos o desprazer de ouvir falar nesses tempo de guerra, não é mesmo? ...

Abra Seus Olhos Aos Vampiros



Redatora Jr.: Natsu Nomura Sakurai

Quantas criaturas modificadas já tivemos o desprazer de ouvir falar nesses tempo de guerra, não é mesmo? Deveras lamentável, mas é exatamente para a segurança da comunidade bruxa que se faz necessário conhecer mais sobre criaturas mágicas. Além de qualquer conhecimento ser sempre bem vindo, as criaturas modificadas provém de criaturas que antes não eram modificadas, saber de onde as modificadas vêm pode ajudar a sobreviver a elas, caso aconteça um enfrentamento. Com isso, essa matéria irá tratar de uma criatura mágica que poucas pessoas sabem falar com clareza a respeito, sendo ela muito esquecida pela maioria dos bruxos: o vampiro. Considerado um "Ser" pelo falecido Ministério da Magia, o vampiro é uma espécie com vários mistérios atrelados. Para começar, algo que poucas pessoas sabem é que essa criatura é classificada como morta-viva, assim como Inferis ou Zombies, tornando-a também uma criatura considerada das trevas.


Vampiros são criaturas humanóides altas, de pele pálida, caninos pontudos, com hábitos noturnos e, claro, consumidores de sangue para sobrevivência. É exatamente pelo consumo de sangue e por serem considerados "mortos-vivos" que os vampiros são colocados na categoria de "criaturas das trevas", isso porque eles são considerados de natureza perigosa e pragas que podem se espalhar, ocasionando a morte de bruxos ou trouxas pela sua alimentação e sobrevivência. Apesar dessa visão preconceituosa, os vampiros são criaturas inteligentes tanto quanto os humanos. Vários bruxos possuem amigos vampiros, além de vários vampiros terem se tornado cantores famosos ou figuras tão conhecidas que foram parar nas figurinhas dos famosos Sapos de Chocolate. Em prol dos vampiros existiu, no Ministério da Magia, a "Sociedade Pela Tolerância Aos Vampiros", uma sociedade interna ao Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas ao qual promovia ações pela aceitação dos vampiros na sociedade bruxa, além de promover o conhecimento sobre a cultura deles e desmistificar a ideia de que não passam de criaturas das trevas que precisam ser exterminadas.


Essa matéria, no entanto, está longe de somente defender os vampiros, considerando que eles também já tiveram participações negativas na história mágica. Eles já foram de grande ameaça ao Estatuto Internacional de Sigilo Mágico e existem teorias que vampiros tenham ajudado Lord Voldemort no passado. Quando Voldemort ainda estava atado a Quirinus Quirrell, o mesmo em suas aulas de Defesa Contra As Artes das Trevas, na escola de Hogwarts, clamava já ter tido encontros com vampiros. Embora isso pudesse ser apenas uma informação de fachada para seu disfarce na escola, existem bruxos que acreditam que foi deste encontro que Voldemort aprendeu sobre o seu estado de vida e morte no corpo de Quirrell, assim como aprendeu que beber o sangue de unicórnio poderia continuar preservando sua vida. Claro, isso é apenas uma teoria de estudiosos sobre a história das artes das trevas, mas se quer um fato concreto, saiba que vampiros tem mesmo alergia a alho. Caso encontre um vampiro mal intencionado, procure alho, pois os vampiros evitam até mesmo chegar perto deste alimento. Existem bruxos que, inclusive, protegem suas casas com cordas cheias de alhos amarrados, colocando-as nas portas.


Agora, se você deseja saber algumas curiosidades sobre os misteriosos vampiros, aí vai algumas informações interessantes. O famoso Conde Drácula não é apenas um conto escrito por um trouxa, tal figura realmente existiu e inspirou o não mágico a escrever sua história e seu personagem vampiro, momento em que as lendas de vampiros foram popularizadas entre os trouxas. Outra vampira famosa foi Lady Carmilla Sanguina, que não se contentava apenas em tomar o sangue de suas vítimas para se alimentar, ela também se banhava no mesmo acreditando que o líquido a faria mais jovem e bonita. Outra curiosidade, ou quem sabe uma informação assustadora, é que até hoje nenhum bruxo sabe como os vampiros reagem a maldição da morte, sequer se a maldição tem algum efeito sobre essas criaturas.


A equipe do Profeta Diário espera que essas informações sejam úteis à comunidade mágica neste período instável e informa que outras criaturas serão tratadas em edições futuras. A todos os vampiros desejamos que fiquem em paz com os humanos, já a todos os humanos desejamos mais aceitação com os nossos companheiros mágicos de outra espécie. Juntos, com certeza, somos mais fortes.