Hogwarts foi retomada com a união inesperada de forças entre Vipers e Resistência, seria esta uma nova esperança?
Redator: Beatrix Lisbeth Firebird Salvatore
Tomada pelos trouxas há pouco mais de um ano, a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts estava fora do alcance dos bruxos após uma intensa batalha, onde alunos, professores e funcionários lutaram lado a lado para proteger não só o terreno, como também grupos que escapavam às pressas. Guardada desde então não só por militares, como também por grupos de purgantes que auxiliam de perto o Exército Britânico em sua missão de agir contra a Sociedade Mágica, o local e seus arredores eram considerados alvos inatingíveis. Mas algo mudou com a aproximação do fim do verão, Hogwarts e Hogsmeade viveram novos dias de luta, mas o que antes foi um cenário de perda e tristeza, se tornou palco de uma virada inesperada, onde Vípers e membros da Resistência Bruxa foram vistos agindo em conjunto. É com alegria que comunicamos que sim, Hogwarts foi reconquistada e está sob proteção e domínio bruxo novamente.
Essa foi a primeira vez que ouvimos relatos confiáveis de que bruxos da Resistência estiveram trabalhando diretamente em conjunto com os conhecidos asseclas de Nyx, os Vipers. Isso, porque até então ambas organizações agiam em pólos diferentes, mesmo que por um mesmo objetivo: a segurança da comunidade bruxa britânica. Desde as evacuações em áreas atingidas por investidas intensas do Exército Britânico, a Resistência vinha lutando nas sombras, estando diretamente envolvida com resgates, mas sem efetivamente deixar sua “cara” a vista, muito se tratando por segurança e especula-se, por temerem um ataque dos Vipers. Tudo começou a mudar com a queda de Queerditch, onde Vipers começaram a operação de resgate e membros da dita Resistência auxiliaram, ainda que nas sombras, para que famílias inteiras fossem salvas da investida trouxa contra o local.
Com a criação do novo ‘Safe Haven’ da comunidade bruxa, mais ações da Resistência tem se tornado oficial, grupos de bruxos vem sendo guiados nas sombras para o ponto de encontro, em contrapartida é sabido que os Vipers são conhecidos “líderes” do local, mantendo a ordem do mesmo a mando de Nyx. Informações estas que tivemos acesso durante o período em que ali eu mesma residi por algumas semanas. E se até aqui todo o trabalho vinha sendo feito de maneira separada, uma possível paz armada está declarada entre as frentes.
Em conversa com um de nossos leitores sobre o assunto, ele relata um pouco sobre como se sente com relação a esse trabalho em conjunto de duas frentes com agendas tão opostas ”Eu acredito que, nesse momento, o maior inimigo são os trouxas que estão nos caçando e nos matando como fizeram nos séculos XII e XVII, então é plenamente razoável que eles se unam contra o mal maior da nossa sociedade”, nossa fonte ainda relata que tal união pode ser vista como uma evolução ”Eu acredito que essa união prova uma evolução sim, principalmente da parte dos Vipers, pois eles foram daqueles que atacavam a sociedade, para serem os que olham pela nossa segurança agora”, finaliza ele ao falar sobre como se sente em ver os Vipers agindo pela segurança bruxa.
Essa é uma notícia que pode separar opiniões, mas é bom termos uma pequena vitória claramente em nossas mãos. É momento de celebrar em silêncio, erguer nossos copos em brindes e sorrir. Uma nova esperança está crescendo em nossa comunidade, esse é nosso momento de ter fé e o começo de uma nova era.