Depois de Tanto Sofrimento, Seria Finalmente Um Momento de Paz Para A Comunidade Bruxa?
Redator: Beatrix Lisbeth Firebird Salvatore
A comunidade bruxa já há muito tempo vem vivendo momentos difíceis, mas após tantas batalhas e perdas, um local de paz parece estar surgindo. Depois de meses da fuga às pressas de Queerditch, que caiu com a chegada do exército trouxa britânico, equipes de saúde, comerciantes e civis de um modo geral encontraram um novo caminho ao rumar para uma nova terra, um local até então desconhecido e que continuará assim, secreto.
Dentro do espaço de duas semanas, viajei para conviver em meio aos refugiados que perderam seus lares e pude conhecer de perto o renascimento da nossa gente. As memórias da ida e vinda de tal local não existem, provavelmente parte do processo de segurança, mas me foi permitido ter acesso ao que vem acontecendo do outro lado da cortina, onde famílias estão reencontrando a paz e as pessoas estão perdendo o medo de sorrir novamente, vivendo momentos incríveis e simples, como um café da manhã em família.
Mas pensando no que foi visto acontecer com os locais onde anteriormente a comunidade bruxa se reunia, busquei entender e conhecer como as coisas estavam sendo feitas para que tudo seja diferente. Em uma conversa franca sobre a segurança do local, ficou claro que muito está sendo coordenado e organizado pelo time de seguidores de Nyx, a mulher que trouxe uma grande revolução para o mundo bruxo nos últimos anos e já é alvo de conhecimento público, por trouxas e bruxos.
Nosso contato explicou brevemente como as coisas vêm sendo coordenadas, de forma que mesmo de maneira rasa, podemos sentir um pouco mais de firmeza na formação atual “A segurança começa pelo fato de apenas quem cuida do transporte e os Vípers sabem qual caminho seguir e os meios para se encontrar essa nova localização. Aqui a gente também tenta manter certos padrões de cuidados para ninguém mais saber informações que não deveriam, principalmente depois dos ocorridos em Queerditch”, comenta nosso informante que não será identificado por segurança dele e de seus familiares. Mas se tratando de segurança, sabemos que nunca é demais o cuidado extra e nesse caso, pude atestar em primeira mão como tudo vem sendo tratado, mas todas elas são secretas e irreveláveis, como podemos ver pela resposta “Existem sim medidas que os Vípers exigem, porém eles são muito discretos a respeito disso, então nós não conseguimos listar tudo, afinal eles analisam bem quem vem para cá”, finaliza nosso contato.
Toda essa proteção quanto a localização é primordial, já que existem famílias inteiras habitando essa nova região, além de uma nova reestruturação de comércio sendo levantada, como uma maneira de que a economia bruxa encontre um caminho em meio a esse caos generalizado que vinha sendo presenciado. Seria agora o momento de crescer, prosperar e então retomar o que é nosso? Ainda não sabemos, mas sei que presenciei a semente da esperança e tenho fé que ela floresça e desabroche trazendo paz para nosso povo que já sofreu em muito nos últimos tempos.