Um Breve Apanhados dos Atuais Acontecimentos Redator: Éire Keller McCready A situação na Grã-Bretanha está cada vez mais alarmante e proble...

Histórias Recentes — Parte 1

 Um Breve Apanhados dos Atuais Acontecimentos


Redator: Éire Keller McCready


A situação na Grã-Bretanha está cada vez mais alarmante e problemática, com tantos acontecimentos em tão curtos espaços de tempo, é provável que muitos sequer se recordem o início dos problemas. Por essa razão o Profeta Diário fez um apanhado de tudo o que se sabe a respeito dessa guerra.


Ataque e Desaparecimento da Ilha de Alderney: Na madrugada do dia das bruxas, um ataque organizado por bruxos das trevas aconteceu na ilha, causando um enorme alvoroço e mobilizando autoridades bruxas e trouxas. Os fugitivos da ilha foram levados ao Hospital Saint Mungus para tratamentos, enquanto o Ministério da Magia também se mobilizou para seguir com as investigações a respeito do ocorrido, bem como cuidar do sigilo mágico. Como se a situação não fosse suficiente, porém, naquele mesmo dia após uma tempestade no Canal da Mancha, a Ilha de Alderney “simplesmente” desapareceu.


Ataque Beco Diagonal - Parte 1: Foi no dia seguinte, 1º de Novembro, que os atualmente tidos como Vípers, atacaram o Beco Diagonal e seus estabelecimentos, buscando trazer caos e destruição por onde passavam. Dentre os lugares atacados, estavam: Farmácia Mullpeppers, O Caldeirão Furado, Artigos de Qualidade para Quadribol, Loja de Frascos, Instrumentos de Escrita Scribbulus, Floreios e Borrões, B&B Cream. Além dos ataques aos estabelecimentos e das mortes que ocorreram por consequência destes, algo bastante incomum veio a acontecer: Diana Lind Snow, antiga redatora D’O Profeta Diário, fora sequestrada por Nyx e levada por ela e seus seguidores até o esconderijo da bruxa das trevas. Posteriormente uma matéria fora publicada onde Diana entrevista Nyx e a procurada número 1 fala, de maneira misteriosa, a respeito de seus ideais. [Nota da Editora-Chefe: Sendo O Profeta Diário parte do Beco Diagonal, tais acontecimentos foram bastante pessoais para nós e lamentamos muito todos os ataques e vítimas desses e outros atentados]


Economia Trouxa: Ainda no mês de Novembro, após um tempo lidando com aquilo que chamavam de “falsa paz”, mais precisamente do lado dos trouxas, onde as autoridades se viram obrigadas a decretar estado de emergência após bancos muito importantes começaram a jogar quantidades de dinheiro nas ruas, causando grande alvoroço, aglomerações, brigas, ferimentos graves e até mortes.


General Nick Carter e a Primeira Ministra Theresa May: Num pronunciamento que durou quase três minutos feito pelo General Nick Carter, a informação com respeito ao “perigo de um inimigo invisível” foi passada, ameaçando diretamente a comunidade bruxa e o sigilo mágico. Em seu pronunciamento, ele acusa de maneira muito convicta de que as recentes catástrofes e problemas envolvendo a comunidade estavam acontecendo foram [i]eles[/i] quem causaram. Não muito tempo depois, porém, um pronunciamento vindo da Primeira Ministra Theresa May contava com a citação sobre o pronunciamento do general, bem como um vídeo onde estavam conversando, dentro de seu gabinete, dois aurores junto com ela, o Comandante do Exército Britânico e outros funcionários. A qualidade do áudio era questionável, não sendo possível ouvir a conversa, mas o que se seguiu certamente fora o necessário para causar pânico à comunidade: os aurores retiraram suas varinhas das vestes e lançaram feitiços.


Sigilo Mágico: Durante um novo pronunciamento ao vivo feito por Theresa May, Nyx Prince El Bianco se faz presente no local e, na frente de todos, usa de uma das três maldições imperdoáveis - Maldição Imperius - para passar um recado à comunidade trouxa e bruxa, principalmente de forma a envenenar as pessoas contra o Ministério da Magia. Essa atitude causou não apenas pânico, mas como ondas de ódio por toda a Grã-Bretanha, onde pessoas com ideologias intolerantes passaram a se reunir e atacar bruxos ou pessoas suspeitas de praticarem bruxaria [tais informações foram obtidas por meios de comunicação trouxa].


A Barreira: A exposição causada por Nyx trouxe problemas para a comunidade bruxa. Pensando em impedir que esse ocorrido tivesse proporções internacionais, o Ministério da Magia optou por erguer uma barreira ao redor da Grã-Bretanha, usando de alguns servidores voluntários e aurores para a realização desse levantamento.


A Queda do Ministério da Magia: Talvez por terem sido acontecimentos realmente muito intensos e sem muito tempo para buscar uma saída, não há informações muito detalhadas a respeito dos ocorridos. O que se sabe, no entanto, é que um ataque fora organizado na Galeria Grogan Stump na finalidade de atrair aurores para o local enquanto alguns vípers conseguiam invadir o Ministério da Magia. Relatos contam que naquele dia os elevadores ministeriais deixaram de funcionar, bem como o clima do local estava estranho e tenso. Algum tempo depois, porém, explosões começam a acontecer dentro do local e aos poucos os níveis começaram a ceder. Sendo o Ministério da Magia localizado no subsolo, o que se encontrava acima dele era o Ministério da Defesa dos trouxas, bem como o gabinete de Theresa May. Ambos foram atingidos por consequência da destruição do MM. Naquele mesmo dia, a Ministra da Magia Esmée Hoff. Purcell havia sido assassinada.


Para fins informativos, os acontecimentos citados acima estão em ordem cronológica.