Refúgio e Segurança! Redator: Irwin Von Ziegler Nota Off: "o local" trata-se de Queerditch, não sendo seu nome menciona...

St. Mungus em Segurança!

Refúgio e Segurança!


Redator: Irwin Von Ziegler

Nota Off: "o local" trata-se de Queerditch, não sendo seu nome mencionado na matéria para haver coerência, uma vez que o Profeta é apenas um pedaço de papel e pode acabar caindo em mãos erradas.

O Hospital Saint Mungus foi evacuado há quase um ano, após suspeitas de possíveis ataques por parte dos militares trouxas que sabiam de localizações bruxas mediante informações dos Purificadores, ou Purgantes. O que eles temiam aconteceu, ocorreu de fato um ataque ao prédio que já encontrava-se vazio devido a resposta rápida da direção do hospital junto aos Vípers em retirarem os pacientes, funcionários e equipamentos. Foram levados para o lugar que tem servido de refúgio para os bruxos perseguidos por toda a Grã-Bretanha. 

A antiga Sede do Clube de Duelos foi adaptada para que o St. Mungus pudesse operar de forma eficiente ali. O hall de entrada do clube foi transformado na recepção do hospital, uma vez que nem todas as pessoas podem transitar livremente pelo interior do prédio, é preciso registrar e pegar uma autorização. O período de visitas deve ser mantido e respeitado segundo as orientações e normas do lugar, especificamente das 8h às 10h da manhã ou das 14h às 17h da tarde. A Antiga Sala de treino agora funciona como Área de Internação, aqueles pacientes que precisam passar mais de 48 horas internados são levados para essa área, que apresenta conforto mas pouca privacidade. 

O antigo salão de festas foi adaptado para ser a sala de Emergências e Enfermaria, lugar fechado e amplo, mas muito bem iluminado. Ali acontece a maior parte dos atendimentos, com macas encantadas por toda a sala, mezinhas e armários com poções, além de biombos para casos em que o tratamento exija mais privacidade. A antiga sala de reuniões do clube foi transformado em três lugares: Dois consultórios particulares e uma sala de reunião, com mais privacidade para tratamentos que não podem ser realizados na sala de emergência. A antiga área de lazer do clube de duelos também foi adaptada para ser a sala de espera e lazer dos pacientes e acompanhantes, onde acontece as refeições de tais pessoas. A antiga sala da direção foi transformada na sala dos funcionários, ali também ficam os arquivos do hospital e lugar de descanso dos funcionários e diretores. 

Mudanças inesperadas não são tranquilas ou fáceis, mas a direção do hospital contou com a ajuda de todos os funcionários e voluntários para que houvesse o mínimo de problemas possíveis. Segundo a direção, os funcionários têm se dedicado muito para atenderem a todos com a mesma eficiência que antes. Além disso, o estoque do hospital tem sido reposto, eles estão se preparado para atender os bruxos a qualquer hora, afinal de contas, a perseguição nas ruas de Londres e em outras cidades tem sido mais dura que nunca, os meses passam e a agressividade dos militares e purgantes aumentam. 

O lugar de refúgio virou o novo centro bruxo e visto como um lugar seguro, não foi apenas o St. Mungus quem mudou-se para lá. Os refugiados de Hogsmeade e Londres estão ali, as crianças órfãs também lotam a pequena casa, e novos refugiados sempre aparecem. Hogwarts também usou a cidade para trazer os estudantes, como um ponto de encontro mais seguro para os pais pegarem seus filhos. O que torna essa cidade tão segura? Os Purgantes sabem a localização dela e parece arriscado concentrar grande população trouxa e um hospital numa área que pode ser atacada em breve. Com essa preocupação em mente, falar com o responsável pela segurança do local foi necessário. Alberto Lowder, um víper que não escondeu sua identidade foi um dos responsáveis pela evacuação do St. Mungus e responsável por aquela área, nos deu a seguinte declaração:

[i]”A cidade suportou por anos grandes eventos de quadribol lotando cada centímetro de terra com tendas, o lugar mais adequado para se trazer um contingente de bruxos. Além de ser uma cidade inteiramente bruxa, o hospital foi trazido para cá devido termos condições de adaptar rapidamente a Antiga Sede de Duelos. As defesas da cidade são naturais, com os pântanos cercando ela podemos montar um perímetro forte e fortificar os feitiços anti-trouxas. Risco? O mundo é um grande risco, a cidade tem um percentual grande de idosos e crianças, mas também temos bruxos dispostos a proteger a todos. Medidas de segurança e proteção são pensadas todos os dias, temos estratégias que não cabe revelar aqui. No momento essa deve ser uma cidade segura, apesar de todo protesto que os jogadores tentam fazer contra Nyx, é ela quem tem salvado milhares de trouxas todos os dias.”[/i] 

Estamos mesmo seguros? Podemos confiar a segurança aos Vípers? Essas são respostas que não temos para dá no momento. Por enquanto sabemos que o Saint Mungus funciona a todo vapor e que o local de refúgio é o novo centro da vida bruxa e uma luz de esperança para aqueles que perderam suas casas, amigos e bens. Esperamos que as medidas de segurança possam perdurar por muito tempo, pois não sabemos por quantos tempo a perseguição dos bruxos irá durar.