Redator: [Anira Prunella Stackhouse] Eu ainda estou com um gostinho de “quero mais”. Não pelos comes e bebes, mas por toda a re...

Receitas Borbulhantes com Cheryl



Redator: [Anira Prunella Stackhouse]

Eu ainda estou com um gostinho de “quero mais”. Não pelos comes e bebes, mas por toda a recepção e estrutura do evento, um que fora bem organizado e que atingiu o principal objetivo, que conhecerás ao decorrer da sua leitura. Estava pressentindo que algo bom poderia acontecer, logo, chegou um convite muito tentador da Cheryl Hool Ziegler e para quem não sabe, ela é formada pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; Casa de Sonserina. Pocióloga formada pela Universidade Bruxa do Cairo; no Egito. Mestre em Venenos e Antídotos pela Universidade Bruxa de Arequipa; no Peru. Artista Plástica pela École Nationale Supérieure des Beaux-Arts; na França. Foi Diretora da Sonserina (2016.2) e Docente de Poções em Hogwarts (2016.1 - 2018.1). Responsável pelo Clube de Poções em Hogwarts (2017.2 - 2018.1). Professora destaque do sexto e sétimo ano (2017.1). Professora destaque do sétimo ano (2017.2) e quinto ano (2018.1).  Diretora da Divisão de Pesquisas em Pociologia e Herbologia (S.I.C.P.V.M) (2018.2). Docente de Herbologia, Palestrante e Pesquisadora em Poções de Cura (2019.1) ... É de tirar o folego, não é mesmo? E agora, publicou um bestseller: Receitas Borbulhantes. 

Escolhida a dedo para cobrir o evento de lançamento do livro da Cheryl, me fiz presente no local (Sfínga ― Livraria & Cafeteria) e não pude poupar observações, que seriam incabíveis em apenas uma matéria, mas fiz a fineza em separar e escolher apenas as mais marcantes da noite. A primeira foi a beleza notória da anfitriã, que me recebeu com toda educação do mundo, usando uma saia lápis preta e uma blusa branca. Não era um traje chamativo e nem muito simples, mas um perfil exemplar de uma escritora de renome. A vontade que tive, fora de segurá-la perto de mim e presenciar mais da sua simpatia, mas compreendi que a mesma precisava dividir toda a sua atenção com todos os convidados, que inclusive, observei também. Eram muitos, de amigos mais íntimos, a colegas de trabalhos. Como o Bernardo Gael Rathbone, Roman Von Ziegler, Emanuel Stackhouse Von Ziegler.

Após um passeio simpático falando e cumprimentando pessoas mais simpáticas ainda, nossa anfitriã assumiu seu posto defronte a todos nós para um discurso: “É com muita satisfação que hoje recebo vocês, e agradeço imensamente a todos pela presença. Quem me conhece sabe que eu não esperava por isso, não esperava que os meus sutis escritos se transformassem em um livro, e consequentemente, na realização de um sonho. Apesar de acreditar ser algo distante, sempre busquei trilhar caminhos íntimos aos de grandes autores, como Libatius Borage que, igualmente a ele, busquei explorar a América do Sul. Esse livro nasce de um apanhado de elementos e pesquisas feitas por anos, além da soma de experiência, à exemplo do grande Mestre em Poções, e meu melhor amigo Candio, que me deu a honra de dividir com ele a autoria de uma das Poções. A essência do livro Receitas Borbulhantes está em seu conteúdo, que conseguiu resgatar muito do que sou, mas também muito do que Poções pode nos proporcionar. Quero que saiam daqui, hoje, com a certeza de que uma matéria pode dizer muito através da pesquisa, e de que o conhecimento só é bom quando compartilhado. Eu espero que vocês gostem do livro. Tenham certeza de que foi escrito com muito amor, e com a intenção de trazer receitas que eventualmente possam contribuir para um mundo de Poções efetivamente melhor. Um agradecimento especial à Frigga, à Anira e sua equipe jornalística d'O Profeta Diário, ao pianista Israel, e ao meu amor, Octave. E a todos, o meu muito obrigada!” Concluiu Cheryl ao louvor dos aplausos em nome do seu sucesso, dando inicio a sessão de autógrafos e fotografias memoráveis. 

Como sou ousada e muito comedida, claro, roubei um pouco a atenção da autora para uma conversa especial, apenas para vocês, leitores do Profeta Diário. Em priori, em nome de toda a Equipe do Profeta Diário, parabenizamos a ti, Cheryl, pela conquista e lhe desejamos todo o sucesso do mundo e para concretizar nossas felicitações, a mesma nos contou sua motivação para escrever Receitas Borbulhantes: “Inspirações nunca me faltaram, acredite! Eu cresci em um ambiente onde eu era cercada de muito aprendizado, então, em termos genéricos, o amor pelo conhecimento e pela leitura sempre esteve presente em meu coração. Eu devo isso a muitas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida desde a infância, mas especialmente ao meu avô e a uma ex-professora minha, do meu tempo de aluna em Hogwarts. Ou seja, inspiração eu sempre tive, mas o que me faltava mesmo era motivação, por desacreditar da minha própria capacidade. E esse é um erro grave cometido por nós, bruxos. Mas, em determinado momento, incentivada pelo meu irmão, eu comecei a escrever, no começo era apenas para mim, depois foi ganhando formas e conteúdos mais relevantes, até que percebi que aqueles escritos só seriam bons se compartilhados.”

Após toda motivação, existe um objetivo a ser alcançado e ela compartilhou o seu: “Como docente e pesquisadora, carrego comigo a obrigação de informar as pessoas e compartilhar ideias, portanto, esses são os meus maiores objetivos em relação a obra, além de, é claro, buscar trazer inovações ao mundo de poções, com as receitas inéditas. E olha, eu estou curtindo muito esse momento, sei que essa é a primeira edição e ainda é cedo para tirar alguma conclusão, mas diante do que estou sentindo, é inevitável não pensar na próxima edição, ou nas próximas, quem sabe.” Seu sorriso era radiante, assim como o brilho em seus olhos, eu pude ver, nesse momento, que ela realmente ama seu trabalho. Foi então que vi a oportunidade de lhe pedi uma palavra para concretizar o momento: “Esse momento resume um pouco da minha trajetória até aqui. Então, resumi-lo em única palavra é como se eu tivesse resumindo também a minha vida. E na atual circunstância, no âmbito pessoal e profissional, a palavra de ordem é realização!”

Sentindo-se realizada, Cheryl, para finalizarmos nossa conversa, revelou suas expectativas, estando cercada de amigos, familiares, colegas, desconhecidos que se tornaram seus fãs: “Eu sou muito grata a todos, o sentimento é de gratidão a essas pessoas e as minhas expectativas para o futuro são de permanecer fazendo aquilo que eu amo, sempre com a intenção de contribuir um pouco para uma sociedade melhor, a fim de retribuir, de alguma forma, esse carinho todo que tenho recebido.” Então Frigga a levou, e com isso finalizamos nossa conversa, dando-lhes possibilidades para adquirir o seu exemplar autografado do Livro Receitas Borbulhantes de Cheryl Hool Ziegler e me despeço deixando uma reflexão para todos nós, como você tem contribuído para uma sociedade melhor?