Redator: Graham Faust McAlister OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando temporalmente após o 4 de Julho O caos im...

O Fim do Ministério da Magia


Redator: Graham Faust McAlister

OFF: Matéria relacionada à trama oficial, se passando temporalmente após o 4 de Julho

O caos iminente que surgia após o pronunciamento de Theresa May onde a Procurada Nº 1 do Ministério da Magia, Nyx Prince El Bianco, revelou publicamente a existência da magia para os trouxas parecia estar culminando cada vez mais na Grã-Bretanha, levando o Ministério da Magia a tomar algumas medidas drásticas para proteger a informação e a própria população bruxa das ilhas: Uma barreira mágica foi levantada por uma equipe de aurores e funcionários do Ministério impedindo pessoas de entrar e sair, com apenas alguns pontos seguros onde haveriam brechas para permitir a entrada de membros da Confederação Internacional em Magia.

Foi no dia seguinte após a data marcada para a chegada dos membros da CIM que o Ministério começou a se alarmar: Nenhum deles havia conseguido chegar nas ilhas bretãs e finalmente descobriu-se que a barreira estava completamente bloqueada. Paralelamente, tanto civis quanto militares trouxas começaram a agir cada vez mais abertamente contra a população bruxa que, encurralada, se via obrigada a revidar e a cobrar o governo mágico, que inutilmente tentava trazer alguma solução para a barreira que nos prendia.

Na segunda-feira seguinte as forças dos aurores foram convocadas na Galeria Gorgon Stump, onde os Vípers, seguidores de El Bianco, atacavam as lojas trouxas e bruxas. Horas mais tarde descobriu-se que foi tudo uma distração para manter os aurores longe do Ministério da Magia, onde bombas foram implantadas para implodir o prédio subterrâneo. Nossas fontes não puderam confirmar como exatamente aconteceram as explosões, mas acredita-se que Nyx foi a responsável por esse ataque terrorista. Muitos membros do Ministério da Magia foram feridos e encaminhados ao St. Mungus, ainda não há uma apuração de quantas mortes ocorreram, porém uma morte foi confirmada: A atual Ministra da Magia, Esmée Purcell, foi uma das vítimas do ataque.

Com o prédio do Ministério implodido, a superfície de Londres não foi poupada. Localizado no subsolo de Whitehall, o Ministério da Magia se encontrava abaixo de prédios como o Departamento de Guerra e o Escritório da Primeira Ministra, dentre outros. Uma vez com a sede do Ministério da Magia destruída e a Ministra da Magia morta, ainda não obtivemos notícia sobre como controlar a situação ou quem irá assumir no lugar de Esmée Purcell.

Rumores indicam que Nyx assassinou a Ministra da Magia com suas próprias mãos, porém não pudemos confirmar a veracidade dessa informação. Se isso for verdade, pode não demorar até que esse ataque físico ao Ministério da Magia se torne um golpe de estado definitivo e a Bruxa das Trevas ascenda ao poder.

Com esses acontecimentos recentes, ainda estamos buscando informações mais concretas, porém a maior urgência para os membros do Ministério que estavam dentro do prédio é serem devidamente tratados e os aurores estão se mobilizando para tentar evitar maiores catástrofes, dessa forma, pode ser difícil conseguir mais informações tão cedo.

O fato é que o Ministério da Magia caiu e a ministra está morta. Nós do Profeta Diário lamentamos esse acontecimento e prestamos nossos respeitos à família da ministra e de demais funcionários que ainda não foram descobertos.