Redator: Beatrix Lisbeth Salvatore Off: Matéria referente a trama oficial se passando logo após os acontecimentos da queda do Minis...

Dos escombros, para a escuridão


Redator: Beatrix Lisbeth Salvatore

Off: Matéria referente a trama oficial se passando logo após os acontecimentos da queda do Ministério da Magia

As ruínas do que um dia foi o prédio do Ministério da Magia não chegaram a esfriar das explosões e a poeira mal foi varrida das ruas ao redor, quando os aurores ministeriais e parte dos ex-funcionários simplesmente desapareceram sem deixar rastros. Muitos dos aurores que participaram da investida contra o ataque a galeria Grogan Stump, ato realizado pelos seguidores de Nyx no mesmo dia da Explosão do Ministério da Magia, deixaram os leitos do Hospital Saint Mungus antes mesmo de terem um período de repouso adequado. O mesmo, pode ser dito daqueles que foram tratados após serem salvos dos escombros da explosão do ministério, temos relatos de sobreviventes que desaparataram o mais rápido que puderam, nas ruas e sem se importar de serem vistos por trouxas que foram atraídos para o local pelo alvoroço do desmoronamento. O que sabemos é que muitos agiram de tal modo fugindo diante da possibilidade de serem levados ao hospital ou deixando a unidade de saúde o mais depressa possível, indo para diferentes locais da ilha e se mantendo fora do radar.

A cada dia de silêncio, a comunidade bruxa parece definhar e sucumbir para um sentimento de confusão e perda. Vemos as pessoas viverem uma eterna tentativa de manter as aparências, famílias vão ao Beco Diagonal em uma tentativa de declarar que "tudo está bem e continuamos seguindo adiante", trabalhadores da própria Galeria atingida pelos bárbaros seguidores da procurada, trabalham e reerguem seus estabelecimentos em normalidade. Muitos não se permitem sentir ou viver a real análise do que se perdeu e do perigo eminente que estamos enfrentando. Os trouxas se mostraram uma ameaça real e bem mais poderosa e organizada do que o imaginado, se com o ministério operante já vínhamos sofrendo ataques, agora temos visto verdadeiros massacres onde vidas inocentes estão em risco. 

Sem a presença dos aurores ou qualquer resposta da ordem política da comunidade bruxa, o que temos testemunhado é um saque ao poder. Onde Nyx, conhecida por todos vocês, caros leitores, como Procurada N°1, se auto proclama "protetora da ilha bretã". E ressalto ainda, que mesmo sem um anúncio oficial, pompas ou requintes, o que vemos é a cada dia sua caminhada de perseguida a perseguidora, onde todos parecem esquecer que tal figura é a mesma que esquematizou, tramou e executou nos bastidores as mais diferentes mortes e torturas de pessoas que se puseram em seu caminho. Aceitar em silêncio tal ato é como fechar os olhos para aqueles que perdemos em tantas lutas. 

Trago para vocês essa matéria não só como um relato do que vem acontecendo diante de nossos olhos, como também é uma mensagem de que a esperança existe e reside, na fé de que os sobreviventes de tais atrocidades cometidas contra nossas famílias e principalmente, contra nosso povo, não vão se deixar abater e muito menos dominar. Onde quer que cada auror ou servidor ministerial tenha se escondido, esperamos que tal mensagem chegue levando forças, pois a verdade não será esquecida, os nomes dos caídos não serão esquecidos e ainda veremos novamente o sol raiar em uma justiça reta diante de todos.