Info OFF: Os comentários feitos aqui por Tia Elvira são em sua maioria sátiras, e o jeito mais grosso e esquentadinho dela também faz parte...

COLUNA: Tia Elvira Responde #1

Info OFF: Os comentários feitos aqui por Tia Elvira são em sua maioria sátiras, e o jeito mais grosso e esquentadinho dela também faz parte da personagem. / Assim como funcionará para os remetentes, o redator responsável por responder como Tia Elvira também não será revelado.


Finalmente colocaram minha coluna nesse jornal falido. Estou esperando por isso tem bastante tempo, tive que ameaçar a editora-chefe com o argumento de retirar as verbas investidas no jornal caso ela não começasse a cumprir com o acordo e publicar minha coluna. Claro que eu posso falar isso porque faz parte do acordo eu poder falar o que eu bem entender sem represálias.

Mas vamos ao que interessa, não é mesmo? Recebi algumas cartas e gostaria de compartilhar com vocês, já que será a coisa mais interessante que terão para ler nesse Profeta Diário. Mas antes é importante dar o aviso: o nome dos remetentes não serão divulgados.

Carta Nº1

"Oi Tia Elvira, você poderia indicar novos substitutos para Hogwarts? Os atuais me dão muito medo."

Oh... Eu tenho indicações maravilhosas de professores que poderiam retornar para Hogwarts. Teve uma... O nome dela era Ginn. Fiquei sabendo que teve um ano letivo que ela fez uma guerrinha com outra professora envolvendo os alunos, grande método didático. Outra também que faria muitos alunos felizes foi uma tal de Evey. Correu nos ouvidos de vários pais na época e chegaram aos meus que ela até enterrou seus alunos. Ah... Bons tempos a educação do passado, hoje em dia tudo é muito mamão com açúcar. Agora se está procurando por uma docente mais teórica, busque por uma mulher chamada Thora, ela dava aulas que pareciam encenações de terror, o que remetia muito ao realismo do passado em que as bruxas eram queimadas, por exemplo.

Carta Nº2

"Oi Tia Elvira, tudo bem? Confesso que sou uma pessoa muito estudiosa, mas gostaria de saber como faço para passar de ano sem fazer as aulas do professor T.P.A, que está mais para T.P.M. Sinceramente, ele quer matar a gente e eu preciso ficar viva até o dia dos namorados." 

Eu honestamente não entendi porque você está reclamando do professor T.P.A, ele é a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Bom, se você quer tanto assim chegar ao dia dos namorados é porque você deseja sobreviver ao mesmo também, e vá por mim, se você é solteira então tem que sobreviver aos mil casais se beijando, se você namora tem que sobreviver ao grude extremo, se você é casada... Minha nossa, você já é uma sobrevivente, mas to vendo que está começando a definhar. Se você sobrevive as aulas do professor T.P.A, então sobreviverá ao dia dos namorados, e pare de reclamar das aulas dele e ao invés disso compre-lhe uma maçã e o agradeça. Pelo menos no meu tempo ainda eram dadas maçãs aos docentes.

Carta Nº3

"Oi Tia Elvira, você pode me achar louca, mas tenho certeza que há um mundo além desse em que vivemos. Por que o PD não fala nada?"

Querido leitor, fazemos matérias sobre o mundo trouxa o tempo todo, se ainda não conseguiu ler é porque claramente está precisando comprar um óculos. Mas se tiver enlouquecendo de verdade, vai atrás do ex-professor de Hogwarts, Sam Wichbest, ele tem uma teoria bem interessante sobre o "outro mundo".

Carta Nº4

"Tia Elvira, é possível tirar líquido de cogumelo sem líquido e com seringa sem agulha? Me ajuda"

Obviamente sua identidade não será revelada no Profeta Diário, mas caso esteja lendo isso, eu enviei cartas para medibruxos especializados em problemas mentais os enviando para o seu endereço. Espero que consiga reverter esse teu quadro de falar coisas sem nexo. Tia Elvira deseja as maiores melhoras para a sua condição. 

Viu porque é essencial informar o seu endereço junto das perguntas? Eu presto serviços sociais também.

Carta Nº5

"Oi, vai ter evento novo em Hogwarts e pelo mundo ou vocês também não vão poder noticiar?"

Respondendo a esta pergunta... Ai que absurdo! Acabei de ser censurada, vou processar o Ministério da Magia. ÉIRE, TÍNHAMOS UM ACORDO AQUI!



Carta Nº6

"Tia Elvira, o que a senhora achou dos professores deste ano?"

Primeiramente, é senhorita, e eu por acaso tenho cara de aluna de Hogwarts para saber se os professores resolveram trabalhar de forma direita? Ainda assim, como eu sou a melhor redatora deste lugar, renomadíssima por sinal, fui atrás de algumas fontes para conseguir responder alguma coisa. Particularmente gostei muito de certos docentes que honram como as coisas realmente devem ser ensinadas. Veja só Mond Virtanen colocando os alunos numa pequena ilha que nem o Lost? Incrível, queria ter visto o jogos vorazes que foi. Oh... Tem outro também... Axel Chandler, que envenenou outras três docentes para os alunos cuidarem, isso é que é prática! Também tem Ninive, mas eu dispenso falar sobre ela, a maioria já ouviu falar sobre a piromaníaca desde que ela resolveu incendiar um acampamento. Mas sem dúvidas o Oscar vai para Elle Haraldsen, já ensinando desde o primeiro ano como os alunos devem sobreviver. Finalmente alguém sem pena de meninos de onze anos... Crianças podem ser muito infernais, sabiam?

Hum... Fiquei sabendo também que Cattleya Stackhouse, de aparatação, resolveu dar uma aula mostrando um cadáver quando uma pessoa faz essa magia de forma errada, meus aplausos pela criatividade. Claro que também existem outros queridinhos, Victória Zarek de poções, Athena Moon, também de poções... Sério, no meu tempo poções era tão difícil e as pessoas não costumavam simpatizar tanto pelos docentes. Devem ser boazinhas demais então, não vou nem querer opinar.


Por hoje é só. Caso queiram me mandar uma cartinha, conversar, perguntar, é só enviar uma coruja para este endereço.

Com doçura,
Tia Elvira.