Por: Bella Lee Austin
O dia 21 de janeiro foi considerado um dos dias mais negros de nossa história. Um aluno conhecido como Wane Lannister, estudante do sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts assassinou a sangue frio três pessoas de uma mesma família. O motivo do crime não foi revelado! Em uma visita ao Ministério de Magia, ouvi um boato sobre o ocorrido então fui a busca de mais informações. Os julgamentos ocorridos na Suprema Corte do Ministério de Magia são fechados ao público, por isso não podemos detalhar totalmente o acontecido, mas recebemos informações em primeira mão através da Senhorita Victorie C. Braddock, que é Ministra do Judiciário. Segundo informações, só houve uma testemunha e essa será mantida em sigilo absoluto para a própria segurança. Wane agora é procurado e qualquer informação deve ser devidamente notificada ao Ministério de Magia. Após ser encontrado, Wane será julgado pelo assassinato e também por usar feitiços fora da escola. Agora, todo cuidado é pouco.
Conversas com outras pessoas, deram conta de que o garoto Lannister atacou um casal e seus dois filhos sem motivo aparente. Por questões de segurança e respeito a família, seus nomes e sobrenomes não serão revelados. Tudo indica que o crime foi algo premeditando por Wane, que fugiu logo após o ato. Ainda segundo informações de terceiros, o garoto utilizava o uniforme de Hogwarts, especificadamente da casa Lufa-Lufa, e seus trajes já estavam com manchas de sangue na hora do crime. Isso nos deixa a seguinte pergunta: Será que o garoto Lannister fez outras vítimas antes do massacre que fez à família? Talvez nunca tenhamos essa resposta, porém, o Ministério de Magia já está no encalço do garoto para que tudo seja resolvido e esclarecido.
Segundo pesquisas, na noite do fato chovia muito, aparentemente uma chuva normal para aquela região. Talvez a chuva, o frio e até um pouco da neblina colaboraram para que Wane cometesse o crime sem deixar muitos rastros. O ocorrido só foi notificado porque houve uma testemunha, que milagrosamente foi salva e retirada do local por alguém ainda não identificado. Sabe-se apenas que a testemunha passa bem, apesar do trauma e do susto. Sabemos que não foi fácil para a testemunha denunciar o ocorrido, afinal o crime foi brutal. Tivemos um rápido acesso ao local do assassinato e nos deparamos com estilhaços do carro da família, muito sangue espalhado pela rua e até mesmo objetos que pareciam fazer partes de flechas. Mesmo horas após o ocorrido o cheiro de queimado se fazia presente, assim, deixando a rua fechada por pelo menos mais um dia.
Tentamos contato com o hospital para onde os corpos foram levados, afim de mais esclarecimentos, mas não obtivemos muitas respostas devido as investigações do Ministério de Magia. Soubemos apenas a identificação dos corpos como sendo: E. E pai da família, S. E mãe da família e R. E filho do casal. Ainda não recebemos o laudo médico com a causa da morte da família, mas as mortes foram classificadas como brutais. Estaremos de olho em qualquer notícia sobre o caso e aqui reforçamos mais uma vez a nota emitida pelo Ministério de Magia: Wane Lannister é considerado “PROCURADO”. Qualquer informação sobre o indivíduo deve ser informada ao Ministério de Magia.
Como não sabemos as causas do assassinato, todo o cuidado é pouco. Não deixem de prestar atenção nas pessoas que estão próximas de você! A equipe do Profeta Diário envia as condolências a família e amigos!