Hogwarts ainda é segura após morte de aluna?
Redator: Forever Crimson River
Já faz um tempo desde que Hogwarts foi assolada por um triste evento, o momento em que uma garota fora morta nas masmorras com requintes de crueldade. Os detalhes da morte não serão informados pelo jornal por serem temas pesados, mas sabe-se que a autoria da morte se deve uma criatura ao qual não poupou a sua selvageria com a garota. A menina era uma lufana de onze anos, primeiranista, seu nome era Raabi, suas notas até o dado ocorrido eram normais e claramente ela estava apenas começando a sua vida, com certeza deveria ter muitos sonhos pela frente. Atualmente o assunto não é mais tão comentado, afinal, letivos se passaram e a vida continuou, mas será que Hogwarts voltou a ser segura? Lembremos que essa não foi a primeira vez que alunos sofreram as consequências por criaturas soltas na escola: na época em que Harry Potter era estudante, um basilisco andava pelos canos da escola e petrificou inúmeros. Em anos posteriores a este também foi-se relatado o ataque de um cérbero monstruoso a alunos da Lufa-Lufa no momento em que realizavam uma travessia para o Salão Principal, isso durante o cerco de comensais da morte (filiados ao ultimo Lord das Trevas, Blazer Rowan Chandler) pelo castelo de Hogwarts. O histórico do dito lugar mais seguro para a comunidade bruxa britânica está assolado por invasões de criaturas das trevas. O que nos leva a acreditar que neste novo ano letivo, Hogwarts realmente estará segura devido aos últimos acontecimentos? A ameaça da última criatura realmente fora erradicada?
Relatos de alunos contam o terror que fora aquele dia. Taylor Sinclair estava em sua comunal quando ela e todos os outros alunos de sua casa, a Corvinal, foram chamados para ir até outro cômodo imediatamente, visto que todos os alunos dormiriam juntos em nome da segurança, somente quando chegou ao local que alguns murmúrios começaram a acontecer entre os mais jovens sobre uma garota que havia morrido nas masmorras. Não podia-se ter certeza sobre os murmúrios, mas já era o suficiente para tirar-lhe o sono. "Até hoje não tive coragem de passar pelo corredor onde ela morreu", conta Taylor. Outro aluno da Sonserina, Mok Chandler, conta que estava sendo perseguido por uma garota antes de ouvir comentários sobre haver sangue em algum lugar, além de uns sons estranhos, seguindo pela convocação dos alunos para passarem a noite na Asa Leste. "No dia seguinte nós fomos proibidos de perambular sozinhos nas proximidades da Floresta Proibida, o que, na minha opinião, é sinal de que o que quer que tenha nos atacado foi pra lá", diz o sonserino.
Para ajudar na contensão da criatura autora da morte, na época, professores foram convocados, sendo dois deles James Noble e Catherine Ziegler. James contou que os professores convocados foram separados em grupos para cobrir o castelo mais facilmente, ele diz que a criatura era inteligente e rápida, até mesmo sussurrava coisas, já Catherine diz que até mesmo ouviu pedidos de socorro em cenários medonhos (com direito a sangue no chão, ratos mortos e arranhões nas paredes), o que veio a descobrir mais tarde ser de autoria da criatura, que aparentemente consegue imitar vozes. "Eu imagino que eles ainda estejam por ai, fracos demais para continuar, mas ainda me atormentam a noite", disse James, o qual lamenta muito o acontecimento com Raabi e parece ter mudados seus métodos de ensino, tornando-se mais rígido na educação da matéria de DCAT, que leciona até os dias de hoje.
O Prodeta Diário foi atrás dos aurores para saber o posicionamento deles sobre a segurança da escola. Ao ser questionado se a escola continua sendo um dos locais mais seguros do mundo bruxo para abrir mais um ano letivo de muitas atividades, Isaac Frostt, Comandante Auror, nos diz: "Os aurores jamais permitiriam que um lugar, seja ele qual for, pudesse ser novamente frequentado se não tivéssemos total certeza de que ele é seguro novamente. Todos nós sentimos a perda de uma vida, indiferente de qual sentimentos carreguemos. Porém, nosso trabalho não se reduz ao luto ou desejo de vingança. Os aurores têm trabalhado constantemente para que todos os bruxos e bruxas da Grã-Bretanha estejam seguros em qualquer lugar, e nós jamais descansemos enquanto a ameaça ainda estiver presente". Claramente os aurores dizem que Hogwarts é segura novamente, mas será que isso realmente é verdade? Os pais e mães já sentem novamente a completa segurança em deixar seus filhos voltarem para Hogwarts depois deste incidente? O que não podemos negar é que continua sendo a melhor escola de magia e bruxaria com todos os seus renomes, talvez mereça mais um de nossos votos de confiança. Crises no mundo bruxo parecem ser inevitáveis em nossa história, mas a história também provou que podemos superar a todas.