Entrevista Com o Historiador Mágico Narcisse Báthory Sparrow Redator: Diana Lind Snow A Sociedade Internacional vem chamando a at...

Conversa com Especialista: Historiador Mágico

Entrevista Com o Historiador Mágico Narcisse Báthory Sparrow

Redator: Diana Lind Snow

A Sociedade Internacional vem chamando a atenção da mídia por envolver muitos países em cooperação para um melhor desenvolvimento social e qualidade de vida bruxa. Um dos setores da Sociedade Internacional envolve a Divisão de Proteção e Restauração do Patrimônio Bruxo, que tem como Diretor de Operações Narcisse Báthory Sparrow, um especialista em História da Magia. Os especialistas usam seu conhecimento para a preservação de artefatos mágicos de eras passadas, assim como a manutenção da história bruxa. Muitos se perguntam da importância dessa divisão ou mesmo desses especialistas e talvez a falta de informação os deixem a margem da sociedade bruxa. Assim, com intuito de conhecer um pouco mais sobre esses especialistas, Narcisse nos cedeu um pouco de seu tempo para nos explicar mais a respeito dos historiadores mágicos. 

Profeta Diário: Bom dia Sr. Sparrow, obrigada por ceder um pouco do seu tempo para essa matéria. Gostaria de saber as motivações que o levaram a se especializar nessa área?
Narcisse: Bom dia, senhorita. Respondendo à sua pergunta, creio que comecei a demonstrar real interesse por essa área logo depois de me formar em Durmstrang. Na verdade, desde cedo demonstrei interesse por arqueologia e história da magia, em grande parte por influência da minha mãe, que era arqueóloga. Contudo, só comecei a pensar seriamente no assunto após uma série de viagens que realizei pelo Egito e o antigo território mesopotâmico, no atual Oriente Médio. Assim, quando tive oportunidade, não hesitei em inscrever-me no programa de especializações oferecido pela Academia Internacional de Magia, em História Mágica.

Profeta Diário: Na sua opinião como profissional, qual a importância desses profissionais para a sociedade mágica?
Narcisse: Temos um papel importantíssimo, creio eu, afinal somos responsáveis pela manutenção e preservação de toda a história bruxa, assim como os artefatos, os livros e todas as peças antigas que são de extrema importância para a construção social-cultural de nossa sociedade. E como bem sabemos, o conhecimento da história é de fundamental importância para o entendimento do presente, assim como um modelo para nos ajudar quanto às escolhas que regem a nossa sociedade. Então, dentre todas as funções que desempenhamos, claramente, na minha concepção a mais importante é a de que somos responsáveis por propagar o conhecimento sobre a nossa história para os membros da sociedade mágica.

Profeta Diário:Dentre as funções dos especialistas, onde eles podem atuar? Digo, tais profissionais podem trabalhar com outros profissionais?
Narcisse: Sim, é claro. Temos participação em muitos setores do mundo da magia, além daqueles que estão ligados diretamente aos estudos da nossa história. Temos relações com o próprio Ministério, já que somos responsáveis por preservar algumas documentações históricas e de grande valor para as autoridades, por exemplo. Assim como podemos atuar dentro das instituições de ensino mágico, lecionando aquilo que é de nossa área. 

Profeta Diário:O seu trabalho da Sociedade Internacional é de diretor, poderia falar um pouco das principais funções dessa divisão?
Narcisse: Claro que sim. A Divisão de Proteção e Restauração do Patrimônio Bruxo, como o próprio nome sugere, tem como função proteger lugares históricos da pilhagem ou ruína, assim como cuidar da restauração dos mesmos. Temos a função de organizar e catalogar documentos históricos, assim como informar as autoridades mágicas caso os mesmos venham a ter alguma importância governamental, sem falar das escavações que são realizadas em sítios arqueológicos com a intenção de recuperar artefatos bruxos há muito tempo perdidos e cuidar para que os mesmos sejam restaurados e devolvidos as suas pátrias de origem.

Esperamos que essa conversa possa desvelar mais uma profissão bruxa, trazer a tona o conhecimento e o respeito que sentimos por tais profissionais. Agradecemos o tempo cedido para essa entrevista ao Sr. Narcisse Sparrow.