Por: Irwin Von Ziegler
O verão chegou e com ele aquela vontade de viajar ou simplesmente ir para casa e dormir! Meus caros leitores, hoje vou falar de como curtir suas tão amadas férias sem deixar o sedentarismo tomar conta. Já ouviram falar de uma cidade que ficar apenas a cinco horas da capital Londres? Estou falando da aconchegante St. Ives, a cidade parece ser pequena em comparação as suas extensas faixas de areia, ela tem uma característica interessante pelas edificações de pedras, ruas labirínticas e o museu, acreditem, de pedra também, ou melhor, de esculturas de pedras.
O que poucos tem conhecimento é que St. Ives também conta com aulas de Surf para toda a família, com suas praias limpas por proibirem cães, é um dos melhores lugares da costa da Cornualha para a prática do esporte. O surf é um esporte classificado como um esporte de aventura, a palavra Surf ainda pode ser encontrada como som da arrebentação das ondas, uma vez que ele consiste em ficar de pé sobre uma prancha e deslizar sobre ondas. Existem muitas variações da modalidade baseadas no tamanho das pranchas como: shortboard, longboard, bodyboard, bodysurf, skymboard e Kneeboard.
A origem do esporte ainda contém divergência de relatos, mas atribui-se aos povos polinésios que povoaram grande parte do Pacifico. O primeiro relato apresenta o esporte como um relaxamento, e acredita-se que produzir sua própria prancha a pessoa pode passar as energias positivas para a mesma, o que torna uma ligação entre o objeto e o surfista. Interessante não é? O esporte não é praticado por muitos bruxos, mas St. Ives continua mantendo a sua tradição com o esporte, e quem visita a cidade não fica livre da tentação de experimentar esse esporte ao ver tão belas praias e ondas. A cidade oferece também outras modalidades do esporte supracitados acima.
St. Ives têm praias limpas, com ondas boas e apenas precisam ficar atento aos avisos de vento, pois a costa conta com paredões de pedras que podem torna-se perigosos. A cidade conta com uma escola de Surf para crianças, um espaço de socialização e profissionais que podem dar aulas particulares. A melhor coisa é que existem Chalés de Pedra pela costa e bem próximo as praias.
Então não deixe de visitar Porthminster Beach, que contém uma faixa extensa de areia. A Gwithian Beach, que possui um farol e um caminho que parecem falésias do Jurássico, cavernas e formações rochosas por milhas. E a Porthgwidden Beach, que além de ser bela, apresenta os melhores cafés e restaurante da cidade, certamente vale a pena conferir.