Por: Aaliyah Martín del Río Pode-se dizer que o medo rege o padrão de ação de uma sociedade por inteiro. Caso em algum momento tenha...

O mistério do medo


Por: Aaliyah Martín del Río

Pode-se dizer que o medo rege o padrão de ação de uma sociedade por inteiro. Caso em algum momento tenhamos medo de sermos assaltados, iremos reforçar nossas proteções contra isso, caso tenhamos medo de um recurso se acabar, acharemos soluções para que ele seja substituído, e assim a nossa espécie continuará tentando se proteger e sobreviver. No entanto, há certos medos que não temos o que fazer contra a não ser torcer para que não ocorra conosco. As novas ocorrências de pessoas sendo sequestradas trouxe esse tipo de medo à tona mais uma vez no mundo bruxo. Pode-se dizer que é similar ao o que os bruxos do século passado sentiram ao ter notícias da volta do tão temido Lord Voldemort, mas agora esses misteriosos sequestros não tem um autor proclamado, e esse tipo de crime sempre foi um presságio para algo grande que estava prestes a acontecer com nossa sociedade.

Um dos casos recentes e sem dúvidas o mais marcantes entre todos nós são os acontecimentos do que ficou conhecido como “TV Pirata”. O reality show sangrento, psicótico e que não teve restrição alguma quanto à torturar seus participantes só para mostrar à nós o que aconteceria à sociedade bruxa se subitamente perdêssemos nossa capacidade de realizar atos mágicos foi precedido por acontecimentos intrigantes... Sequestros. Ao contrário do mistério que ocorre hoje em dia em torno do desaparecimento das pessoas, na época anterior à TV Pirata, os sequestrados em questão sempre tinham a presença de uma névoa misteriosa, e testemunhas chegaram a descrever vultos estranhos, aparentemente de criaturas desconhecidas, que escolhiam à dedo suas vítimas (cujo o critério de escolha nunca fora entendido nem por aqueles que se empenharam à estudar o reality show macabro). Um caso cuja autoria nunca foi identificada, o Ministério falhou mais uma vez e até agora as vítimas da TV Pirata não conseguiram ver seu sequestrador punido devidamente.

A questão é que estamos cansados do Ministério tomar atitudes apenas depois que os problemas já aconteceram, nunca há uma investigação quando esses casos começam, e como consequência, sempre há consequências desastrosas para todo mundo. A visão de que os desaparecimentos que ocorreram recentemente podem significar um problema incrivelmente maior talvez possa parecer algo fantasioso, mas é de enorme coincidência isso acontecer justamente quando o nosso governo está muito preocupado em resolver as questões das criaturas mágicas não?