Por: Dmitri Hsirënn Seaworth
Os tempos são sombrios. Para todos.
Mas principalmente para as famílias das vítimas desaparecidas. Na última semana, mais dois casos de sequestro/sumiço foram registrados. A equipe Profeta Diário prontificou-se a investigar ambos acontecimentos, com o intuito de descobrir se há alguma ligação com os desaparecimentos anteriores, infelizmente ainda sem nenhuma pista. E, se possível, aprofundar a quantidade de informações, a fim de tentar encontrar algo que auxilie na busca das vítimas, para amparo das famílias que esperam por notícias.
A primeira vítima atende pelo nome de Kayla Valerie Chloe Holstein Sparrow Odair Campbell. Possui 17 anos e cursa o sétimo ano de Hogwarts, sendo monitora de sua casa – Corvinal. Seu desaparecimento foi notado, em primeiro lugar, pelo padrinho Christian McFlont Looken. Segundo ele, Kayla estava acompanhada de sua prima, onde ambas passeavam pelo Beco Diagonal. “Eu tinha levado ela e minha filha, Amália, para a sorveteria e tudo parecia estar bem tranquilo por lá, acabei achando estranho quando fui buscar Amália e ela disse que Kayla havia ficado por lá, deixando a minha filha só, algo que minha sobrinha e afilhada não costuma fazer.” Kayla decidiu seguir sozinha até B&B Cream, local onde supostamente esteve pela última vez, revelou Christian. “Eu tentei ver com algumas pessoas próximas se elas tinham tido notícias da Kay, até mesmo a mãe dela não sabia onde ela estava, achando que a mesma estivesse comigo. E foi aí que eu me dei conta de que não se tratava de um simples caso de fuga juvenil, afinal alguém deveria saber dela. Inclusive o namorado.”
Quando questionado sobre o assunto, Tyler pareceu tão transtornado quando o padrinho da vítima. “Exatamente! Da última vez que nos comunicamos, Kay estava no Beco Diagonal com a prima e do nada desapareceu! Isso é um absurdo! Como uma bruxa adolescente some e ninguém nota?” Tyler afirmou, abalado pelo desaparecimento da namorada. “O Ministério da Magia ainda não conseguiu rastrear ela e isso só faz piorar as coisas!” Alfineta.
Fontes seguras nos informaram que Kayla foi avistada na companhia de Marcus, um funcionário do Ministério da Magia. Quando questionado pelo Profeta Diário, Marcus respondeu às perguntas sem hesitar. Em anexo, o breve interrogatório na íntegra.
PD: Então, fontes nos informaram que o senhor Marcus esteve em contato com Kayla, a monitora corvina que desapareceu. O Profeta Diário questiona sobre o que conversaram no encontro, já que foi o local onde Kayla foi vista pela última vez.
Marcus: Olha, foi um encontro bem rápido, infelizmente. Falamos sobre escola e estágio no MM. Falamos sobre nunca termos nos visto antes pelos corredores. Um pouco sobre responsabilidade em terna idade. Ela me pareceu… Madura.
PD: A Kayla não demonstrou nenhum comportamento estranho no tempo em que ficaram conversando?
[
Marcus: Fora seu real interesse em mim? (risos) Ela parecia muito pensativa.
PD: Real interesse, hm? (anota) E quando a conversa se deu por encerrada, você chegou a vê-la saindo do estabelecimento?
Marcus: Não realmente (coça o cabelo). Eu tinha que ir ver minha sobrinha, antes que comprasse a loja toda.
PD: O Profeta Diário agradece a transparência!
Nenhuma anormalidade registrada, Marcus demonstrou estar surpreso ao receber a notícia do desaparecimento de Kayla. Sobre o local, nenhum bruxo próximo parecia ter conhecimento sobre qualquer pista a respeito da estudante, nem mesmo o dono do estabelecimento B&B Cream. Infelizmente não conseguimos conversar com a atendente que falou com Kayla no dia em questão.
Já a segunda vítima registrada ainda essa semana trata-se de Nerida Kosey Stavros, 16 anos. Cursa o sétimo ano de Hogwarts, pertence a casa Lufa-lufa, além de ser Estagiária do Departamento de Fiscalização da Magia e Medibruxaria. O Profeta Diário entrou em contato com Jason Stavros, primo de Nerida, que foi o primeiro a notar o sumiço da vítima. Segundo relatos de Jason, Nerida foi vista pela última vez logo após despedir-se de seus familiares e partir da mansão onde mora, afirmando que viajaria até o Egito na companhia de um tio, a fim de visitar a família Kosey. A viagem não chegou a ser completada, já que a estudante desapareceu durante o percurso.
Em uma conversa com o Profeta Diário, Jason nos revelou alguns detalhes sobre Nerida, que ocorreram semanas antes de seu desaparecimento.
PD: Nerida estava há quantos dias na mansão Stavros?
Jason: Ficamos quase duas semanas depois do início das férias na Mansão. Bom, ela ficou. Antes disso eu tive uma pequena visita ao Cairo, questão de dois dias, mas assim que voltei, começamos a interagir, falei sobre minhas viagens e dei alguns presentes. Durante aquela semana e meia nós jogamos Quadribol juntos, conversamos bastante sobre o ano por vir e fomos em festas juntos, foi um momento bem feliz para nós dois.
PD: E você sabe se aconteceu algum desentendimento nessas duas semanas em que ela esteve em casa? Alguma briga, discussão com algum dos familiares?
Jason: Com os familiares, não. Ela estava um pouco ressentida comigo por eu ter passado mais de um ano longe (eu tinha tirado um tempo para viajar fazendo pesquisas pessoais antes de voltar para Hogwarts no ano passado), mas nos entendemos assim que eu voltei do Cairo. Só que nesse meio-tempo ela e o namorado terminaram, não foi algo exatamente legal…
PD: Um término conturbado, então? O ex-namorado dela já está ciente do desaparecimento?
Jason: Eu diria mais doloroso do que conturbado, mas é porque eu sinceramente não sei muito bem o como aconteceu. Aconteceu e foi ruim pros dois, a gente tenta não entrar muito nos assuntos que remete a ela pra ele, eu principalmente, por ser bem próximo dele.
PD: Certo. Foi comentado que logo após essa semana, Nerida partiu para visitar outra família. Ela estava na companhia de alguém ou sua viagem seria solo?
Jason: Mesmo sendo a "lufana desastrada", Nerida é bem independente, ela tinha a companhia de seus "filhotes", que são seus vários animais de estimação. Ela é Anicôncia, então ela realmente nunca está sozinha se está com eles. Mas não foi com nenhum outro bruxo ou trouxa.
PD: E quando exatamente o seu desaparecimento foi notado?
Jason: Bom, um tio dela (do outro lado da família) iria encontrar com ela na Grécia, conhecer o lugar já que ele nunca tinha ido para lá antes, o que significa que ela nem mesmo chegou a ir para lá. Eu nunca conheci esse tio, mas no início imaginei que eles já teriam ido para o Egito juntos (ele iria aparatar com Neri). Mas como eu disse, meus contatos pelo Egito nunca falaram nada sobre eles chegarem, foi quando comecei a perceber algo estranho. O tal tio não desapareceu também, ele enviou uma carta que chegou alguns dias depois avisando que não a havia encontrado, mas àquele passo eu já estava falando com o resto da família e com nossos amigos.
PD: Considerando o término do namoro, você acha que seria possível Nerida ter simplesmente fugido?
Jason: Nunca, ela tem um jeito especial de lidar com situações emocionais, ela não é o tipo de pessoa que simplesmente some por causa de um término. Ela faria algo inspirador com isso, encontraria um ponto escuro e o preencheria de luz. Sem contar que ela é uma metamorfomaga, então quando ela está com as emoções à flor da pele, todos sabem. Ninguém decide fugir sem sentir algo forte antes.
PD: São informações valiosas. O senhor tem algo a acrescentar? Algum detalhe que ajude no reconhecimento de Nerida?
Jason: Neri tem a capacidade de ser amável logo de cara. Ela é divertida, positiva, sempre fazendo os outros rirem, propositalmente ou não. Ela pode ser um pouco desastrada, mas é uma amiga incrível e tem um coração gigante, ela faz amizade com todo mundo facilmente, então ela não vai ter problemas se alguém encontrar ela. Ela fisicamente mantém os cabelos sempre coloridos, normalmente lilases, e os olhos profundamente azuis. Alguns dizem que ela parece com uma atriz trouxa famosa pela série O Chamado. Eu particularmente acho ela parecida com a cantora trouxa Amy Lee, da banda Evanescence… E ela pode ficar tranquila, eu estou atrás dela, não vou abandoná-la. Nem eu nem o resto de nós que te amamos.
PD: O Profeta Diário agradece e envia os sentimentos a você e a família.
Jason: Eu que agradeço, todos nós estamos torcendo para encontrá-la logo, e pra que ela esteja bem.
Não somente os familiares de Nerida estão alarmados com a situação. A melhor amiga da vítima, Faye Gebühr Miller, nos procurou, mostrando sua frustração para com as buscas dos desaparecidos. “Quero saber o que as autoridades estão fazendo sobre isso, a minha amiga sumiu...” disse Faye, que demonstrava estar muito indignada. “E não é como se eu não tivesse dado queixa” declarou. “Daqui um pouco vou eu mesma buscar ela, não aprendi a duelar para nada.” Faye, assim como os familiares, estão à espera de uma manifestação do Ministério da Magia, que continua calado diante dos desaparecimentos.
Considerando as informações disponíveis, não se pode ter certeza se o sumiço de Kayla e Nerida tem alguma ligação com os anteriores. Se é notado que existem semelhanças entre as eventualidades. A mais curiosa delas é que as seis vítimas, reportadas até o presente momento, são exclusivamente do sexo feminino. Além de que todas elas sumiram em dependências bruxas, o que nos leva a questionar sobre a aparente mutabilidade na segurança de certos locais.
Mais uma vez nos mantemos em extrema prontidão para atender os familiares das vítimas, além de atentos a qualquer informação que ajude no caso. Por favor, não hesitem em entrar em contato com o Ministério da Magia caso possuam qualquer parecer sobre os recentes acontecimentos. Sobretudo, o Profeta Diário recomenda que tenham cautela ao saírem de suas casas. Mantenham-se em alerta.